;
Entretenimento

13/03/2018 | domtotal.com

Eminem ataca lobby pró-armas dos EUA em show

Rapper americano cantou uma estrofe dedicada à Associação Nacional do Rifle, no começo da música 'Nowhere Fast': 'Este país está todo ficando louco / e a NRA está no meio'.

Eminem apresentou recentemente uma nova faceta como cantor engajado, atacando duramente Donald Trump.
Eminem apresentou recentemente uma nova faceta como cantor engajado, atacando duramente Donald Trump. (GETTY IMAGES NORTH AMERICA/AFP/Arquivos)

O rapper Eminem denunciou duramente o poderoso lobby pró-armas dos Estados Unidos durante um show neste domingo (11) na cerimônia dos prêmios musicais iHeartRadio, em Los Angeles.

O americano cantou uma estrofe dedicada à Associação Nacional do Rifle (NRA, na sigla em inglês), no começo da música "Nowhere Fast".

"Este país está todo ficando louco / e a NRA está no meio", disse Eminem. "São os responsáveis por toda esta obra / movem os fios / controlam a marionete", cantou.

"Nowhere Fast", cantada com a americana Kehlani, aparece em "Revival", último álbum do rapper de 45 anos.

Outrora polêmico por seus comentários misóginos e homofóbicos, Eminem apresentou recentemente uma nova faceta como cantor engajado, atacando duramente Donald Trump.

No ano passado, o artista de Missouri, região que votou majoritariamente em Trump em 2016, atacou o presidente americano em um longo discurso musical, acusando-o de ser racista e incompetente.

O músico continua na liderança de vendas de álbuns de rap.

Após a morte de 17 pessoas em um tiroteio em um colégio na Flórida no mês passado, um grupo de jovens sobreviventes lançou uma campanha para desafiar a NRA, a poderosa organização que se opõe fervorosamente à regulamentação das armas.

A campanha convocou a marcha "Caminhar por nossas vidas" em Washington em 24 de março.


AFP

EMGE

*O DomTotal é mantido pela Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE). Engenharia Civil conceito máximo no MEC. Saiba mais!

Comentários

Instituições Conveniadas