;
Meio Ambiente

12/03/2018 | domtotal.com

Tubulação se rompe e minério atinge ribeirão no interior de Minas

Mais de 3,2 mil foram afetados pelo rompimento.

Minas Gerais registra mais um acidente ambiental. A tubulação de um mineroduto se rompeu na manhã desta segunda-feira (12) em Santo Antônio do Grama, Região da Zona da Mata, em Minas Gerais. O minério atingiu o Ribeirão Santo Antônio. A captação e o abastecimento de água precisaram ser interrompidos.

Assista:


O corte de água foi feito antes da chegada da mancha de minério ao ponto de captação no ribeirão, garante a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa).

Mais de 3,2 mil foram afetados pelo rompimento. A situação é monitorada pela Copasa, que informou que caminhões-pipa vão atender a população a partir do início da noite.

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais (Semad) disse que a direção da empresa Anglo American Minério de Ferro S.A. informou ao órgão ambiental que o incidente provocou uma despressurização na linha tronco, projetando polpa de minério para o acesso municipal e para o leito do ribeirão.


Redação Dom Total

EMGE

*O DomTotal é mantido pela Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE). Engenharia Civil conceito máximo no MEC. Saiba mais!

Comentários

Instituições Conveniadas