;
Esporte Futebol Mineiro

22/03/2018 | domtotal.com

Atlético e América iniciam duelo por vaga na final do Mineiro

Coelho entra na semifinal com vantagem por feito melhor campanha na 1ª fase.

Galo tenta superar momento ruim para vencer embate contra o Coelho
Galo tenta superar momento ruim para vencer embate contra o Coelho (Bruno Cantini/Atlético)

Os momentos são completamente diferentes. O América classificou na segunda colocação do Campeonato Mineiro. Já o Atlético, embora tenha passado de fase na terceira posição, vive momento de grande questionamento na temporada. Com essas realidades, Galo e Coelho iniciam a disputa das semifinais do estadual, na noite desta quinta-feira, às 20h (de Brasília), no Independência.

O Atlético não agrada. Para passar de fase na Copa do Brasil, a equipe precisou recorrer às cobranças de pênaltis, pois no tempo normal perdeu de 2 a 1 para o Figueirense, jogando em casa. No fim de semana, contra a URT, o Galo teve um placar magro, 1 a 0, e sofreu vários sustos durante a partida.

Para a partida, o técnico Thiago Larghi vai com toda a sua força. A dúvida fica para o ataque: Otero ou Cazares, Luan ou Roger Guedes. Erik também está na lista. A certeza é que o ataque terá Ricardo Oliveira.

O América entra em campo com a vantagem de jogar por dois resultados iguais. Para Larghi, esse é um fator considerável.

"É uma vantagem que a gente sabe que é importante. A gente respeita. É uma equipe de qualidade, bem montada. Naquele momento, a gente precisava ainda de um pouco mais de solidez defensiva.Tínhamos tido somente uma semana para treinar. Agora, a gente pelo menos com uma sequência de jogos, já vimos outras virtudes da equipe", destacou o técnico Thiago Larghi.

FICHA TÉCNICA

 ATLÉTICO X AMÉRICA

ATLÉTICO: Victor; Patric, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson, Elias e Cazares; Luan, Otero e Ricardo Oliveira.Técnico: Thiago Larghi

AMÉRICA - João Ricardo, Norberto, Messias, Rafael Lima e Giovanni; Zé Ricardo, Juninho e Serginho (Ruy); Marquinhos, Aylon e Rafael Moura. Técnico: Enderson Moreira.

Local: Estádio Independência, Belo Horizonte (MG)

Data: 22 de março de 2018, Quinta-feira

Horário: 20h (de Brasília)

Árbitro: Igor Júnio Benevenuto

Auxiliares: Emerson de Almeida Ferreira e Jerferson Antônio da Costa



Gazeta Esportiva

EMGE

*O DomTotal é mantido pela Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE). Engenharia Civil conceito máximo no MEC. Saiba mais!

Comentários

Instituições Conveniadas