;
Esporte Futebol Mineiro

16/04/2018 | domtotal.com

Desempenho ruim contra times mais fortes aumenta pressão do Cruzeiro na Libertadores


Juan Mabromata/AFPJuan Mabromata/AFPO Cruzeiro terá que melhorar o desempenho contra clubes que disputam as principais divisões dos seus países para conseguir vencer a Universidad de Chile e recuperar pontos perdidos no Grupo 5 da Libertadores. A partida está marcada para quinta-feira (19), às 21h30, em Santiago.

O Cruzeiro tem ótimo desempenho na temporada. Foi campeão mineiro com sobra, perdeu apenas uma partida. No entanto, um recorte na campanha celeste deixa um alerta: o aproveitamento contra clubes que disputam as primeiras divisões é apenas razoável.

Considerado um dos melhores times do Brasil, o Cruzeiro ainda não venceu na Libertadores. Foi goleado por 4 a 2 pelo Racing-ARG, em Buenos Aires, e empatou (0 a 0) com o Vasco, no Mineirão.

Bruno Cantini/Atlético Bruno Cantini/Atlético Considerando o Campeonato Mineiro, a Libertadores e o Brasileirão, a Raposa fez sete partidas contra times de primeira divisão. Venceu três, empatou um e foi derrotado em outros três.

Pelo estadual, são duas vitórias sobre o Atlético (1 a 0  e 2 a 0) e uma sobre o América (1 a 0), além da derrota para o Galo ( 3 a 1).

 Gualter Naves/Light Press Gualter Naves/Light PressNa Libertadores, o time celeste ainda não venceu. Foi goleado pelo Racing-ARG e empatou com o Vasco.  

No Brasileirão, a estreia foi com derrota de 1 a 0 para o Grêmio, no Mineirão, no último final de semana.  

Washington Alves/Light PressWashington Alves/Light Press'Obrigação de vencer'

Os resultados inesperados nas duas primeiras partidas da Libertadores obrigam o Cruzeiro a vencer a  Universidad de Chile fora de casa.  O zagueiro Dedé, um dos pilares da defesa celeste, reconhece que a missão é complicada, mas não um ' bicho de sete cabeças'.

'Será um jogo difícil, mas temos que colocar nosso potencial em prática', diz o defensor, que reconhece a obrigação de vencer.  

Além de confiar no poder de superação do atual elenco, Dedé lembra que o Cruzeiro já superou o adversário chileno na Libertadores de 2014, quando o time celeste foi ao Chile com a obrigação de vencer para se recuperar na competição continental. Naquele ano, o time, que venceu por 2 a 0, era comandado por Marcelo Oliveira.

Desempenho do Cruzeiro contra equipes que disputam a elite de seus países:

Campeonato Mineiro:
Cruzeiro 1 x 0 América
Atlético 0 x 1 Cruzeiro
Atlético 3 x 1 Cruzeiro
Cruzeiro 2 x 0 Atlético

Copa Libertadores:
Racing 4 x 2 Cruzeiro
Cruzeiro 0 x 0 Vasco

Brasileirão:
Cruzeiro 0 x 1  Grêmio


Rômulo Ávila/Redação Dom Total

EMGE

*O DomTotal é mantido pela Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE). Engenharia Civil conceito máximo no MEC. Saiba mais!

Comentários

Instituições Conveniadas