;
Esporte

14/05/2018 | domtotal.com

Fase de grupos da Libertadores entra em momento de definição


Henrique Dourado durante partida entre Flamengo e Santa Fé, dia 18 de abril de 2018, no Maracanã
Henrique Dourado durante partida entre Flamengo e Santa Fé, dia 18 de abril de 2018, no Maracanã (AFP)

A enxurrada de clubes brasileiros na Libertadores pode aumentar a sua participação nas oitavas de final, nesta semana, enquanto equipes tradicionais, como Boca Juniors e Peñarol, têm chances de serem eliminadas na fase de grupos.

Aos já classificados Palmeiras e Santos, Grêmio, Flamengo e Corinthians podem se confirmar nas oitavas de final nesta semana. Já o Cruzeiro joga pela classificação na semana que vem, enquanto o Vasco está eliminado da competição e se une à Chapecoense, que caiu na segunda fase preliminar do torneio.

O atual campeão tem tudo a seu favor: lidera o grupo 1 com oito pontos e joga fora de casa contra o frágil Monagas venezuelano, lanterninha com apenas três pontos

A vitória basta para os comandados de Renato Portaluppi, mas até mesmo o empate pode assegurar a classificação gremista, caso o Cerro Porteño perca para o Defensor Sporting em Montevidéu.

Quem também joga fora de casa é o Corinthians, que vem embalado de mais uma vitória no clássico contra o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro. Os comandados de Fabio Carille viajam para encarar o Deportivo Lara venezuelano e se garantem nas oitavas de final com uma vitória.

O Flamengo tem vida mais fácil no grupo 4. O Rubro Negro recebe o eliminado Emelec e pode se garantir na próxima fase com uma vitória diante de sua torcida. O River Plate já conseguiu a classificação ao superar o Santa Fé fora de casa na semana passada.

Gigantes em apuros

Boca Juniors e Peñarol, as duas equipes que mais disputaram finais da competição com 10 decisões cada, não dependem apenas de si para chegarem às oitavas de final.

O time argentino precisa vencer na quarta-feira o Alianza Lima pela última rodada do grupo 8. Além disso, precisa torcer para que o Palmeiras não perca em casa diante do Junior de Barranquilla.

O Boca chega à rodada decisiva com seis pontos, um a menos que o time colombiano. O Verdão acompanha a briga pelo segundo classificado do alto, com 13 unidades, enquanto o time peruano tem apenas um ponto e está eliminado.

A luta do Palmeiras é se garantir na primeira colocação geral da fase de grupos, o que dá direito ao time paulista fazer todos os jogos eliminatórios de volta jogando em casa, o que pode ajudar o time argentino.

Já o Peñarol tem situação ainda mais complexa no grupo 3. O time uruguaio precisa vencer o The Strongest e torcer para que o Libertad derrote o Atlético Tucumán. Só assim a equipe poderá se classificar às oitavas de final, graças à diferença no saldo de gols.


AFP

EMGE

*O DomTotal é mantido pela Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE). Engenharia Civil conceito máximo no MEC. Saiba mais!

Comentários

Instituições Conveniadas