;
Mundo

16/05/2018 | domtotal.com

Autoridade Palestina convoca embaixadores em quatro países europeus para consultas


(14 mai) Palestinos protestam contra forças israelenses na fronteira da Faixa de Gaza
(14 mai) Palestinos protestam contra forças israelenses na fronteira da Faixa de Gaza (AFP)

A direção palestina com base na Cisjordânia ocupada anunciou nesta quarta-feira que convocou para consultas seus embaixadores em quatro países da União Europeia (UE) que enviaram representantes a uma cerimônia israelense por ocasião da abertura da embaixada dos Estados Unidos em Jerusalém.

Os quatro países são Áustria, Hungria, República Tcheca e Romênia, informou o ministério palestino das Relações Exteriores.

Representantes destes países participaram em uma cerimônia com a delegação americana no ministério das Relações Exteriores de Israel no domingo, véspera da inauguração da embaixada dos Estados Unidos em Jerusalém.

A decisão do presidente americano Donald Trump de reconhecer Jerusalém como capital de Israel e transferir para a cidade a embaixada dos Estados Unidos, que ficava em Tel Aviv, provocou a revolta dos palestinos.

Para os palestinos a decisão representa a negação de suas reivindicações sobre Jerusalém Oriental, que desejam transformar na capital do Estado que aspiram.

Os líderes palestinos suspenderam os contatos com as autoridades americanas desde que Trump anunciou em 6 de dezembro a decisão de reconhecer Jerusalém como capital de Israel.


AFP

EMGE

*O DomTotal é mantido pela Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE). Engenharia Civil conceito máximo no MEC. Saiba mais!

Comentários

Instituições Conveniadas