;
Esporte Futebol Nacional

21/05/2018 | domtotal.com

Libertadores define últimas cinco vagas das oitavas de final


Réver gesticula durante partida entre Flamengo e Emelec, no Maracanã, dia 17 de maio de 2018
Réver gesticula durante partida entre Flamengo e Emelec, no Maracanã, dia 17 de maio de 2018 (AFP)

Com diferentes necessidades, 11 clubes disputam as últimas cinco vagas restantes nas oitavas de final da Libertadores, nesta semana, pela rodada final da fase de grupos da competição.

1. Vasco em busca da Sul-americana

Com a goleada por 7 a 0, o Cruzeiro humilhou a Universidad do Chile e praticamente garantiu a vaga no mata-mata. A Raposa tem oito pontos e recebe o líder Racing (11), bastando o empate para se confirmar na próxima fase.

Já o Vasco está eliminado e enfrenta fora de casa os chilenos, que têm cinco pontos e ainda sonham com a vaga. No entanto, precisa torcer para o Cruzeiro perder e golear o Cruz-Maltino para tirar a desvantagem no saldo de gols.

Os cariocas vêm de empate em 1 a 1 no clássico contra o Flamengo. Agora, a equipe comandada por Zé Ricardo espera superar os chilenos para buscar uma vaga na Copa Sul-americana, última chance para continuar em uma competição continental.

"Precisamos ter calma e fazer uma boa leitura de jogo para conseguir uma vitória que nos classificar para a Sul-americana", disse o lateral Henrique antes de embarcar para o Chile.

2. Flamengo quer liderança

Com a vaga assegurada nas oitavas de final, o Flamengo viaja para enfrentar o River Plate em busca da liderança do grupo 4. O Rubro Negro vai ter desfalques de Diego, suspenso, enquanto Réver e Juan estão se recuperando de lesões.

Os cariocas têm 9 pontos e precisam da vitória para superar as 11 unidades dos argentinos. No primeiro jogo as equipes empataram em 2 a 2, no Maracanã, pela estreia da competição.

No outro jogo da chave, Emelec e Santa Fé cumprem tabela para saber quem termina na terceira colocação, que dá vaga na Copa Sul-americana.

3. Outras definições

Santos e Corinthians já se garantiram na próxima fase, pelos grupos 6 e 7 respectivamente. Os campeões Nacional do Uruguai (1971, 1980, 1988) e Estudiantes de Argentina (1968, 1969, 1970, 2009) são os favoritos para acompanhar o Peixe nas oitavas, mas as equipes se enfrentam em duelo direto em La Plata. Já o time de Jair Ventura enfrenta o Real Garcilaso na quinta-feira, em casa.

No grupo 7, o Independiente disputa decisão em casa contra o Deportivo Lara para tentar confirmar a segunda colocação. Os argentinos têm 7 pontos, um a mais que a equipe venezuelana.

Já o Corinthians está na primeira colocação desta chave e encara o colombiano Millonarios para se manter na liderança.

Campeões da Libertadores, Atlético Nacional e Colo Colo se enfrentam na quinta-feira por uma vaga na próxima fase. Os colombianos lideram com 9 pontos e podem avançar com o empate.



AFP

EMGE

*O DomTotal é mantido pela Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE). Engenharia Civil conceito máximo no MEC. Saiba mais!

Comentários

Instituições Conveniadas