Esporte Basquete

06/06/2018 | domtotal.com

Cavaliers e Warriors não irão participar de visita do time campeão da NBA à Casa Branca

É uma tradição de longa data a equipe campeã visitar a Casa Branca, mas há controvérsias desde que Trump assumiu. No passado, Trump cancelou convite ao Warriors.

Curry disse que ele e seus colegas de time iriam provavelmente repetir a posição que tiveram no ano passado.
Curry disse que ele e seus colegas de time iriam provavelmente repetir a posição que tiveram no ano passado. (Reuters)

Por Frank Pingue

 LeBron James, do Cleveland Cavaliers, e Stephen Curry, do Golden State Warriors, estão disputando as Finais da NBA, mas ambos jogadores concordaram nesta terça-feira que independentemente de qual time vencer, o campeão não irá participar da tradicional visita à Casa Branca para celebrar com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Os jogadores expressaram suas opiniões no dia em que Trump aumentou sua disputa com a equipe de futebol americano Philadelphia Eagles, após a maior parte da equipe vencedora do Super Bowl, o jogo que decide o campeão da temporada, rejeitar um convite à Casa Branca.

- Eu sei que independentemente de quem vencer esta série, ninguém quer o convite de qualquer maneira?, disse James, cuja equipe perde por 2 a 0 no melhor de sete para o Golden State, a repórteres em Cleveland nesta terça-feira, durante um dia de folga das finais.

- Então não será o Golden State ou o Cleveland indo?, disse.

É uma tradição de longa data a equipe campeã visitar a Casa Branca, mas há controvérsias desde que Trump assumiu.

Em setembro do ano passado, Trump cancelou um convite ao Warriors, que derrotou o Cleveland em junho em seu segundo título em três temporadas, após Curry dizer que iria votar contra uma visita.

Curry disse que ele e seus colegas de time iriam provavelmente repetir a posição que tiveram no ano passado caso consigam defender com sucesso o título da NBA.

- Eu espero estar nesta posição e vencer mais dois jogos, onde ganharemos um campeonato e obviamente saberemos o que vem com isto?, disse Curry. Mas eu acho que concordo com LeBron. Bem certo da maneira que lidamos com as coisas no ano passado, se mantém consistente com isto?.


Reuters

EMGE

*O DomTotal é mantido pela Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE). Engenharia Civil conceito máximo no MEC. Saiba mais!

Comentários

Instituições Conveniadas