;
Esporte Copa 2018

17/06/2018 | domtotal.com

México faz história e vence Alemanha por 1 x 0 em jogo de estreia na Copa

Hirving Lozano fez o gol da vitória aos 35 minutos de jogo com um disparo potente de dentro da área após driblar um adversário.

Resultado histórico do México na Copa da Rússia.
Resultado histórico do México na Copa da Rússia. (Reuters)

MOSCOU - A seleção do México fez história neste domingo ao derrotar a poderosa Alemanha na estreia das duas equipes na Copa do Mundo da Rússia, em sua primeira vitória sobre os atuais campeões do mundo em uma partida oficial em toda a história.

Hirving Lozano fez o gol da vitória aos 35 minutos de jogo com um disparo potente de dentro da área após driblar um adversário, aproveitando passe de Javier Hernández em um dos vários contra-ataques conseguidos pela equipe mexicana.

A "Tri" se apresentou em campo no estádio Luzhniki com uma tática de pressionar a Alemanha em todos os setores, o que surpreendeu os alemães que se viram totalmente desconcertados e sem capacidade de reagir.

O México poderia ter aumentado a vantagem aos 12 minutos da etapa final, mas Hernández errou passe para Carlos Vela, que estava sem marcação na frente do goleiro Manuel Neuer.

A Alemanha dominou as ações nos últimos 10 minutos de jogo e ficou em cima do gol defendido pelo goleiro mexicano Guillermo Ochoa em busca do empate, mas não conseguiu.

Na segunda rodada do Grupo F, o México enfrentará a Coreia do Sul, em 23 de junho, e a Alemanha tentará se recuperar contra a Suécia.


FICHA TÉCNICA

ALEMANHA 0 x 1 MÉXICO

Local: Estádio Luzhniki, em Moscou (Rússia)

Data: 17 de março de 2018 (Domingo)

Horário: 12h (de Brasília)

Árbitro: Alireza Faghani (Irã)

Assistentes: Reza Sokhandan (Irã) e Mohamed Mansouri (Irã)

Cartões amarelos: Muller (ALE); Moreno (MEX)

Gol:

MÉXICO: Lozano, aos 34 minutos do 1º tempo

ALEMANHA: Neuer; Kimmich, Hummels, Boateng e Plattenhardt (Gomez); Kroos, Khedira (Reus) e Ozil; MUller, Draxler e Werner (Brandt)

Técnico: Joachim Löw

MÉXICO: Ochoa; Salcedo, Moreno, Ayala e Gallardo; Herrera, Guardado (Rafael Marquez), Layun, Vela (Alvarez) e Lozano (Jimenez); Chicharito

Técnico: Juan Carlos Osório


Reuters

EMGE

*O DomTotal é mantido pela Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE). Engenharia Civil conceito máximo no MEC. Saiba mais!

Comentários

Instituições Conveniadas