;
Esporte Copa 2018

23/06/2018 | domtotal.com

Brasil empata com a Alemanha em gols na história das Copas


Philippe Coutinho fez o primeiro gol contra a Costa Rica.
Philippe Coutinho fez o primeiro gol contra a Costa Rica. (André Mourão / MoWA Press)

A vitória brasileira diante da Costa Rica simbolizou um passo importante da Seleção por uma vaga para a classificação do Brasil na Copa do Mundo. Além disso, os gols marcados por Philippe Coutinho e Neymar representaram os gols de número 223 e 224 do país na história das Copas do Mundo, fazendo com que a equipe amarelinha chega a liderança do ranking, empatando com a Alemanha.

No entanto, apesar do mesmo número de gols marcados nas 21 edições de Copa, a Alemanha tem um jogo a mais que o Brasil na história do torneio: 107 contra 106. Vale lembrar que na edição atual do torneio, o Brasil já jogou duas partidas na primeira fase, enquanto os germânicos apenas um. Por outro lado, a nação com mais títulos mundiais participou de todas as edições da competição, enquanto os alemães não participaram de dois torneio, o de 1930 e o de 1950.

Nas 106 vezes que a camisa verde amarela entrou em campo foram 71 vitórias, 18 empates e apenas 17 derrotas. Com os 224 gols marcados, a média brasileira é de 2.11 gols por jogo. Na defesa, a equipe pentacampeã do mundo sofreu 103 gols, o que representa uma média de 0,97 gols sofridos por partida.

A distância dos líderes para o terceiro colocado no ranking de países goleadores na Copa do Mundo é enorme. Isso porque o terceiro país que mais comemorou gols em Copas do Mundo é a Argentina, que marcou 132 gols em 79 jogos.

Neste sábado, a Alemanha tem chances de voltar a liderança isolada nesse ranking, já que enfrenta a Suécia às 15h (de Brasília), pelo grupo F da Copa do Mundo.


Gazeta Esportiva

EMGE

*O DomTotal é mantido pela Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE). Engenharia Civil conceito máximo no MEC. Saiba mais!

Comentários

Instituições Conveniadas