08/08/2018 | domtotal.com
A palestra está marcada para começar às 9h30 e não há necessidade de inscrição prévia.
O juiz Antônio Augusto Cançado Trindade, da Corte Internacional de Justiça (Haia), estará na Dom Helder Escola de Direito nesta quinta-feira (9) para falar aos estudantes da Instituição sobre a Corte. A palestra está marcada para começar às 9h30 e não há necessidade de inscrição prévia.
Patrono do Tribunal Internacional Estudantil (TRI-e), Cançado Trindade é uma das maiores autoridades brasileiras na área do Direito. Professor, também é entusiasta de iniciativas como o TRI-e, projeto que acompanha desde 2014.
Em abril do ano passado, Cançado participou do lançamento do Centro de Simulação e Intercâmbio (CSI), outra iniciativa pioneira da Dom Helder. “Sinto-me muito vinculado à Instituição”, disse Cançado na época.
Durante o evento desta quinta (8), a livraria Del Rey, em parceria com a Dom Helder, venderá livros de autoria de Cançado Trindade com 50% de desconto.
Sobre o TRI-e
Criado em 2014, o TRI-e simula uma Corte Internacional visando à resolução de questões de extrema controvérsia no âmbito do Direito Internacional.
As equipes de estudantes contam com composições mistas, com dois alunos da Dom Helder e três estudantes de instituições de Ensino Médio convidadas. Os participantes atuam como delegados de algum país, definido por sorteio, devendo atuar com pertinência à posição política do mesmo.
O objetivo do TRI-e é inteirar a comunidade acadêmica de temas relevantes, incentivando a pesquisa, o estudo e o debate.
Texto: Rômulo Ávila/Redação Dom Total
*O DomTotal é mantido pela Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE). Engenharia Civil conceito máximo no MEC. Saiba mais!