;
ESDHC

18/09/2018 | domtotal.com

EMGE promove competição de pontes de palito

As inscrições já estão abertas e vão até o dia 28 de setembro.

Podem participar todos os alunos devidamente matriculados no curso de Engenharia Civil.
Podem participar todos os alunos devidamente matriculados no curso de Engenharia Civil. (ARCOweb)

A Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE) divulgou nesta semana o edital da I Competição de Pontes de Palito, que tem como objetivo assimilar e colocar em prática os conhecimentos adquiridos pelos alunos do curso de Engenharia Civil.

O protótipo da ponte deverá ser montado exclusivamente com palitos de picolé de madeira, que serão fornecidos pela organização – 200 palitos para cada equipe inscrita. A união dos palitos ficará a critério dos alunos, sendo permitido qualquer tipo de material (exceto pinos e parafusos).

A ponte não poderá ultrapassar 700g e deverá ser posicionada entre dois suportes com distância de 700mm. Deverá também suportar uma carga mínima de 3,0 kg, caso contrário a equipe será eliminada.

Veja as regras completas no edital!

Podem participar da competição todos os alunos devidamente matriculados no curso de Engenharia Civil da EMGE em 2018/02. Cada equipe deve ser constituída de 4 (quatro) a 6 (seis) integrantes, não necessariamente da mesma turma, e poderá construir apenas uma ponte.

As inscrições (por equipe) devem ser realizadas via Portal Acadêmico até o dia 28 de setembro de 2018, com o valor de R$20,00.

Cronograma

Será realizado um meetup com a comissão organizadora e as equipes inscritas, no dia 2 de outubro, às 17h30, para orientações e esclarecimentos. É necessário que pelo menos um componente de cada equipe esteja presente. Os testes de carga acontecerão no dia 27 de outubro, às 9h, seguido de premiação das equipes vencedoras.


Redação Dom Total

EMGE

*O DomTotal é mantido pela Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE). Engenharia Civil conceito máximo no MEC. Saiba mais!


Instituições Conveniadas