;
ESDHC

02/10/2018 | domtotal.com

Jornalista italiano profere palestra sobre a União Europeia

A palestra teve como objetivo levar conhecimento sobre a União Europeia aos alunos das melhores instituições do país

A palestra faz parte do projeto Diplomacia Pública da União Europeia na América Latina (ALUE)
A palestra faz parte do projeto Diplomacia Pública da União Europeia na América Latina (ALUE) (Patrícia Almada / DomTotal)

Por Patrícia Almada
Repórte DomTotal

Entender como funciona a União Europeia, o que ela faz, como funciona, quem é quem em suas Instituições, sua história, geografia, economia e política foram assuntos da palestra ”União Europeia e suas Instituições”, conferida pelo jornalista italiano e correspondente internacional dos jornais Agenzia NOVA, Radio Monte Carlo, European External Action Service, Carlo Gauti, na tarde desta terça-feira (2), na Dom Helder Escola de Direito.

A palestra faz parte do projeto Diplomacia Pública da União Europeia na América Latina (ALUE) que tem, de acordo com Carlo, objetivo de levar conhecimento sobre a União Europeia aos alunos das melhores instituições do país. Temas da atualidade como a crise migratória, crise econômica e as relações entre a União Europeia – Brasil e União Europeia-Mercosul também foram debatidos.

“O Brasil é um país muito importante para a União Europeia, parceiro estratégico do bloco. Somente dez países do mundo possuem este status de homenageado jurídico. Por isso a União Europeia tem investido nesse projeto oficial de diplomacia pública voltado para os estudantes das maiores universidades do Brasil”, explica.

CLIQUE AQUI, CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA E O ÁLBUM DE FOTOS!


Redação Dom Total

EMGE

*O DomTotal é mantido pela Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE). Engenharia Civil conceito máximo no MEC. Saiba mais!

Comentários

Instituições Conveniadas