Cultura Showbiz

04/10/2018 | domtotal.com

Michelle Andreazzi abre programação musical do Memorial Vale

A partir das 19h30, a cantora e compositora faz show com as canções de seu primeiro disco solo.

O espetáculo mostra diversidade de gêneros, texturas e timbres, além de poesias e canções inéditas da cantautora.
O espetáculo mostra diversidade de gêneros, texturas e timbres, além de poesias e canções inéditas da cantautora. (Divulgação)

A musicalidade da cantautora mineira Michelle Andreazzi abre a programação de outubro do Memorial Minas Gerais Vale – no Circuito Liberdade, nesta quinta-feira, 4/10. A partir das 19h30, a cantora e compositora faz show com as canções de seu primeiro disco solo. Com influência de ritmos populares brasileiros e afro-atlânticos, o espetáculo mostra diversidade de gêneros, texturas e timbres, além de poesias e canções inéditas da cantautora. A entrada é gratuita, com entrada sujeita a lotação. Interessados devem retirar senhas uma hora antes da apresentação.

 Conhecida por sua atuação nos palcos e rodas de samba de Belo Horizonte, a cantora e compositora Michelle Andreazzi – ou Mia, como também é chamada, é ex integrante do Capim Seco, que lançou em 2011 o disco Semba, e com o qual concorreu ao 24º prêmio da Música Brasileira na categoria melhor grupo de samba.  Atualmente ela integra o Coletivo ANA, primeiro coletivo brasileiro de mulheres compositoras, e também empresta sua voz à Banda Brilha, originária de um dos blocos de carnaval mais populares de Belo Horizonte, o "Então, Brilha!".  

 Das dez músicas que compõem seu primeiro álbum solo, oito são assinadas por Michelle e parcerias; duas faixas, Sobrenome Confusão eAbre o Olho Malandragem, são respectivamente de Di Souza e Gustavo Amaral. Além de cantora e compositora, Michelle Andreazzi é professora de canto e poeta. A artista se destaca por sua marcante presença de palco e por canções que valorizam o universo feminino, a poesia e os diversos ritmos afro-atlânticos.  Já venceu o concurso Cantoras Daqui (2009), promovido pelo BDMG Cultural; e foi finalista da Mostra de Novos Talentos do Carioca da Gema (2010) e indicada como melhor cantora do carnaval de BH nos prêmios Fuzuê e BH Folia (2018). Já dividiu o palco com artistas celebrados como o sambista Noca da Portela, o pernambucano Siba, o grupo Casuarina, a cantora e compositora Ná Ozzeti, entre outros.

 No show desta semana, no Memorial Vale, canta acompanhada dos músicos Chaya Vasques (percussão), Julian Tarragô (acordeon), Matheus Bahiense (bateria) e Pablo Malta (baixo).

 SERVIÇO

Show À Margem, com Michelle Andreazzi

Data: 4 de outubro (quinta-feira)

Horário: 19h30

Local: Auditório do Memorial Vale

ENTRADA GRATUITA, sujeita a lotação. Retirada de senhas uma hora antes da apresentação.


Luz Comunicação

EMGE

*O DomTotal é mantido pela Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE). Engenharia Civil conceito máximo no MEC. Saiba mais!

Comentários

Instituições Conveniadas