;
Esporte Futebol Mineiro

14/10/2018 | domtotal.com

Galo e Coelho fazem clássico mineiro em busca da reabilitação

Equipes têm objetivos diferentes e se enfrentam na noite deste domingo no Independência.

Só a vitória interessa os dois técnicos, em pontos opostos da tabela.
Só a vitória interessa os dois técnicos, em pontos opostos da tabela. (Mourão Panda / América e Bruno Cantini/Atletico)

Tanto Atlético quanto o América buscam se reabilitar no Campeonato Brasileiro. As equipes têm objetivos diferentes e se enfrentam na noite deste domingo, às 19h (de Brasília), no Independência.

O Atlético ainda sonha com um lugar no grupo dos quatro primeiros colocados para conquistar vaga direta à fase de grupos da Copa Libertadores. A equipe tem 45 pontos, sete pontos atrás do quarto colocado São Paulo.

O time mineiro terá seis mudanças em relação à equipe que foi derrotada pela Chapecoense na última rodada, por 1 a 0, em Chapecó. O lateral-direito Emerson e o atacante Yimmi Chará, com suas respectivas seleções, brasileira sub-20 e colombiana, e o volante José Welison, com dores decorrentes de uma pancada no joelho direito, são os desfalques da equipe.

Em contrapartida, o zagueiro Iago Maidana, o meia Cazares e o atacante Ricardo Oliveira voltam à equipe. O primeiro estava suspenso, enquanto os outros dois se recuperaram de suas lesões e voltam a ficar à disposição do técnico Thiago Larghi. Assim, Gabriel, Galdezani e Denilson deixam de figurar entre os titulares.

Larghi sinalizou que vai optar por Adilson para a vaga de José Welison. Titular em boa parte da temporada, Adilson teve seu contrato renovado até dezembro de 2020 e tem a confiança de Larghi. No ataque, ainda não está confirmado quem substitui Chará. O argentino Tomás Andrade é o favorito na disputa, mas reclamou de uma pancada no tornozelo e a vaga pode ficar com Leandrinho.

"Independente de quem a gente escolher, estará bem inserido dentro do nosso grupo. Espero que a gente faça uma boa partida no domingo porque a gente precisa desses três pontos", disse o treinador da equipe alvinegra.

A última vitória do América foi há mais de um mês. O time de Adilson Batista bateu o Vasco, no Independência, em triunfo por 2 a 1, no dia 6 de setembro. De lá pra cá somente empate ou derrotas. Já o Galo não consegue fazer boas apresentações. O time perdeu a última partida para a Chapecoense, no último minuto, por 1 a 0. O momento atleticano é de inconstância e uma equipe que não consegue achar equilíbrio.

Pelo lado do Coelho, há uma grande preocupação com a aproximação da zona de rebaixamento. O América tem 32 pontos, na 13ª colocação, diferença de dois pontos para o Ceará, primeiro clube dentro do Z4.

Para a partida, o técnico do Coelho, Adilson Batista, tem alguns problemas para armar seu time. O zagueiro Lima e os laterais Norberto e Giovanni estão fora, todos ainda no departamento médico. Já Leandro Donizete e Wesley estão suspenso.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO X AMÉRICA

Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG)

Data: 14 de outubro de 2018, domingo

Horário: 19 horas (de Brasília)

Árbitro:  Flávio Rodrigues de Souza (SP)

Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Tatiane dos Santos (SP)

AMÉRICA - João Ricardo (Fernando Leal); Aderlan, Messias, Matheus Ferraz e Carlinhos; Juninho, David, Zé Ricardo e Gerson Magrão; Ruy; Luan (Rafael Moura). Técnico: Adilson Batista.

ATLÉTICO - Victor, Patric, Léo Silva, Maidana, Fábio Santos, Adilson, Elias, Luan, Tomás Andrade, Cazares e Ricardo Oliveira. Técnico: Thiago Larghi.


Gazeta Esportiva

EMGE

*O DomTotal é mantido pela Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE). Engenharia Civil conceito máximo no MEC. Saiba mais!

Comentários

Instituições Conveniadas