;
ESDHC

19/11/2018 | domtotal.com

EMGE sediará atividades do Challenge 2018

Evento de pré-aceleração de negócios será realizado simultaneamente em várias cidades.

O objetivo é escalar soluções e transformá-las em negócios socialmente responsáveis.
O objetivo é escalar soluções e transformá-las em negócios socialmente responsáveis.

A Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE) será uma das sedes do Challenge 2018, evento de pré-aceleração de negócios e startups de impacto promovido pela Baanko. As atividades começam neste sábado (24/11) e prosseguem até o dia 15 de dezembro. Na EMGE, serão realizadas nos dias 29/11, 06/12 e 13/12, de 19 às 22h. “Nas três semanas de imersão, teremos algumas atividades nos espaços da Escola, com mentorias, palestras e workshops para o desenvolvimento destes negócios”, explica Aline Oliveira, professora da EMGE e líder do Challenge em Belo Horizonte.

De acordo com a professora, é possível se inscrever com uma ideia, como participante para apoiar os projetos ou como voluntário para a organização do evento. As inscrições terminam nesta terça-feira (20).

Challenge

O Challenge é um programa de desenvolvimento local que apoia o diálogo sobre negócios de impacto social nas cidades, reunindo profissionais experientes em investimentos (seja de tempo, habilidade, conhecimento ou capital financeiro) com jovens empreendedores, profissionais, universitários, empresas e ONGs. O objetivo é escalar soluções e transformá-las em negócios socialmente responsáveis que produzem grandes retornos financeiros e sociais. A edição de 2018 acontecerá simultaneamente em Belo Horizonte, São Paulo, Salvador, Curitiba, Vitória, Rio de Janeiro e Santiago - Chile.

Negócios de impacto

Os negócios de impacto são organizações com ou sem fins lucrativos que resolvem problemas que afligem a sociedade. Elas geram a própria receita por meio de produto ou serviço que o mercado demanda, medem os impactos gerados e reportam tais números periodicamente. As tomadas de decisão estratégicas são feitas de forma colaborativa e compartilhada.


Patrícia Azevedo/Redação Dom Total

EMGE

*O DomTotal é mantido pela Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE). Engenharia Civil conceito máximo no MEC. Saiba mais!


Instituições Conveniadas