;
ESDHC

20/11/2018 | domtotal.com

Conferência Internacional fala sobre sustentabilidade, verde e igualdade de gênero

Um dos convidados da noite foi o professor de arquitetura paisagista da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, Gareth Doherty

Gareth Doherty passou a estudar a questão da cor verde como item que vai além de uma mera paisagem.
Gareth Doherty passou a estudar a questão da cor verde como item que vai além de uma mera paisagem. (Patrícia Almada / DomTotal)

Por Patrícia Almada
Repórter DomTotal

A sustentabilidade trata de aspectos que vão desde os sociais, ambientais, econômicos, culturais e, até mesmo, políticos. Neste contexto, a Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE) em parceria com o mestrado em Direito da Dom Helder, realizou na noite desta segunda-feira (20) Conferência Internacional para discutir aspectos do paisagismo e design relacionado ao verde e, também, a igualdade de gênero como parte da sustentabilidade.

Um dos convidados da noite foi o professor assistente de arquitetura paisagista, pesquisador e diretor do mestrado em arquitetura na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, Gareth Doherty, que falou sobre o “Paradoxo do Verde”. Suas pesquisas se concentram nas interseções entre a arquitetura da paisagem o urbanismo e a antropologia. Sendo assim, o professor passou a estudar a questão da cor verde como item que vai além de uma mera paisagem, abrangendo também os valores culturais e sociais associados a cor.

EMGE

*O DomTotal é mantido pela Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE). Engenharia Civil conceito máximo no MEC. Saiba mais!

Comentários

Instituições Conveniadas