Entretenimento

13/12/2018 | domtotal.com

Ocupação Eclipse Solar reúne gastronomia e artes cênicas no Cefart Andradas

A ideia é reunir gastronomia e cultura em um mesmo lugar, e o bistrô estará aberto sempre antes e após as apresentações de Eclipse Solar.

Café Miller, restaurante itinerante do chef Miller Machado, funcionará no andar térreo da unidade durante temporada do espetáculo de formatura do Cefart.
Café Miller, restaurante itinerante do chef Miller Machado, funcionará no andar térreo da unidade durante temporada do espetáculo de formatura do Cefart. (Fabiana Loyola/ Divulgação/ FCS)

Durante a temporada do espetáculo Eclipse Solar, montagem de formatura do 3º ano do Curso Técnico de Teatro, com direção do cineasta Ricardo Alves Jr., o público poderá conferir a Ocupação Eclipse Solar, uma proposta inédita nas montagens do Centro de Formação da FCS, que vai transformar o andar térreo do Cefart Andradas em um Bistrô, recebendo o Café Miller, do Chef Miller Machado, do restaurante Armazém-NºOitO.

A ideia é reunir gastronomia e cultura em um mesmo lugar, e o bistrô estará aberto sempre antes e após as apresentações de Eclipse Solar, às quintas-feiras, 20h, e às sextas, aos sábados e aos domingos, a partir das 18h. O restaurante itinerante terá um cardápio inspirado na própria montagem, que ocupa o Teatro João Das Neves até 15 de dezembro. Os três pratos criados especialmente pelo chef Miller serão comercializados pelo valor único de R$ 10,00.

No Menu, “Um mundo Novo”, sanduiche quente de maçã de peito com queijo meia-cura, mostarda e mel; “Total Eclipse”, prato feito com costelinha defumada, batatas salteadas e farofinha de mandioca na manteiga e “Love to Love”, um creme de abóbora com especiarias.

Além de aliar gastronomia e artes cênicas, muita música aguarda a plateia.  Às sextas-feiras e aos sábados, após a apresentação do espetáculo, atores da cena teatral mineira serão DJs em uma festa na entrada do edifício. A primeira discotecagem fica por conta de Marcelo Castro, do Teatro Espanca!, que assume as pick-ups já nesta sexta-feira, 7 de dezembro, às 22h30. No sábado (8), também às 22h30, Gabriela Dominguez, da banda The Pulso in Chamas, comanda a música.

Na semana seguinte, em 14 de dezembro (sexta-feira), é a vez de Cláudio Dias, da Cia. Luna Lunera assumir o som do ambiente. O encerramento da temporada e, também, da Ocupação Eclipse Solar, acontece no domingo, 15 de dezembro, com a festa I Feel Love. Todas as atividades são gratuitas e haverá comercialização de bebidas e comidas durante todos os eventos.

Gastronomia e Dança – Por habitar o universo da dança, primeiro como ator bailarino e agora como cozinheiro, o Chef Miller Machado, de uma forma bem-humorada, em seu café itinerante, presta uma homenagem ao espetáculo Café Müller, da coreógrafa alemã Pina Bausch, e que estreou em 1978.

Adepto em respeitar o tempo necessário para cada prato, o Armazém N°OitO apresenta uma Cozinha de Fusão que mantém as origens clássicas na forma do preparo, mas busca também atravessar essa linha tênue incorporando mais cor, grãos, ousadia e combinações de texturas que abrem novas possibilidades ao paladar dos convidados.

Ocupação Eclipse Solar – Café Miller no Cefart Andradas

Data: 6/12 a 15/12

Horário: quintas, às 20h; sexta, sábado e domingo a partir das 18h

Local: Cefart Andradas

Endereço: Av. dos Andradas, 723 – Centro

Valor dos pratos: R$ 10,00

Informações: (31) 3236-7400 | www.fcs.mg.gov.br


Fundação Clóvis Salgado

EMGE

*O DomTotal é mantido pela Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE). Engenharia Civil conceito máximo no MEC. Saiba mais!

Comentários

Instituições Conveniadas