Esporte Especializados

23/12/2018 | domtotal.com

25ª São Silvestrinha reuniu jovens atletas de diferentes regiões do Brasil


Assim como a Corrida Internacional de São Silvestre, a São Silvestrinha já virou tradição. A corrida reuniu crianças e adolescente de diferentes regiões do Brasil neste sábado de muito sol em São Paulo. Competidores entre 6 e 17 anos participaram das baterias de 50 a 800 metros.

Além de atletas de clubes como São Paulo e Palmeiras, equipes do interior e litoral de Estado, Paraná, Minas Gerais e outros estados marcaram presença na pista de atletismo do Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, no Ibirapuera.

Idealizada pelo superintendente da Gazeta Esportiva, Júlio Deodoro de Souza, a São Silvestrinha proporciona aos pequenos, de maneira lúdica, uma corrida com distâncias especialmente determinadas para cada uma das idades.

Jackelyne dos Santos Paraiso Gonçalves, da Associação de Ilha Bela (São Paulo), subiu ao pódio pela primeira vez e não conteve a emoção ao finalizar o trajeto de 800 metros e conquistar o título inédito. "É uma sensação maravilhosa. Eu nunca tinha corrido em uma pista de borracha", destacou a campeã na categoria 17 anos.

No masculino, o destaque foi Eduardo Henrique de Sá Ferreira, primeiro lugar na categoria 17 anos. "Essa foi uma das poucas vezes que conseguiu chegar na primeira colocação em uma prova". Agora, motivado, o jovem atleta da equipe de Assem São José dos Campos (São Paulo) já pensa em correr a São Silvestre. "Espero, daqui a alguns anos, correr entre os atletas de Elite".

As 12 categorias válidas e suas distâncias foram as seguintes: a) Categoria 6 anos - 50 metros; b) Categoria 7 anos - 50 metros; c) Categoria 8 anos - 60 metros; d) Categoria 9 anos - 60 metros; e) Categoria 10 anos - 80 metros; f) Categoria 11 anos - 80 metros; g) Categoria 12 anos - 100 metros; h) Categoria 13 anos - 100 metros; i) Categoria 14 anos - 600 metros; j) Categoria 15 anos - 600 metros; k) Categoria 16 anos - 600 metros e l) Categoria 17 anos - 800 metros.

A prova é uma realização e propriedade da Fundação Cásper Líbero, promovida pelo site Gazeta Esportiva, com transmissão exclusiva da TV Gazeta. Conta com o especial apoio do Governo do Estado de São Paulo e da Prefeitura da Cidade de São Paulo e supervisão técnica da CBAt e FPA.


Gazeta Esportiva

EMGE

*O DomTotal é mantido pela Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE). Engenharia Civil conceito máximo no MEC. Saiba mais!

Comentários

Instituições Conveniadas