Esporte Automobilismo

03/01/2019 | domtotal.com

Fórmula 1 presta homenagem a Schumacher em aniversário de 50 anos

Schumacher passou 18 temporadas na Fórmula 1, durante um período de 21 anos.

Schumacher vive atualmente isolado na mansão da família às margens do Lago Genebra.
Schumacher vive atualmente isolado na mansão da família às margens do Lago Genebra. (Reuters)

Por Alan Baldwin

LONDRES - O heptacampeão mundial de Fórmula 1 Michael Schumacher completou 50 anos, nesta quinta-feira (3), e recebeu homenagens da categoria e dos fãs com um misto de comemoração e lamento pelo isolamento do mais bem sucedido piloto da história da F1 desde um acidente de esqui.

O alemão não é visto em público desde que sofreu graves danos cerebrais em consequência do acidente sofrido enquanto esquiava de férias nos Alpes franceses cinco anos atrás.

"Nosso campeão completa 50 hoje. Todos nós estamos com você Michael", disse a Ferrari, celebrando um piloto que conquistou cinco títulos mundiais consecutivos pela equipe italiana entre 2000 e 2004.

Companheiro de Schumacher na Ferrari, o piloto brasileiro Rubens Barrichello também desejou felicidades ao alemão e disse que está orando por ele.

O presidente da Federação Automobilística Internacional (FIA) e ex-presidente da Ferrari, Jean Todt, afirmou que Schumacher "sempre foi um lutador e sempre será".

Schumacher vive atualmente isolado na mansão da família às margens do Lago Genebra na cidade de Gland, na Suíça, com a mulher Corinna e os filhos protegendo firmemente sua privacidade.

"Podem ter certeza de que ele está nas melhores mãos e que estamos fazendo tudo que é humanamente possível para ajudá-lo", disse a família em um raro comunicado sobre o estado de saúde do ex-piloto, na quarta-feira.

Schumacher passou 18 temporadas na Fórmula 1, durante um período de 21 anos, e conquistou ao menos uma vitória durante 15 temporadas consecutivas (1992 a 2006).

O filho Mick, de 19 anos, está a caminho da Fórmula 2, a principal categoria de acesso à Fórmula 1, após ter conquistado o título da F3 Europeia no ano passado.


Reuters

EMGE

*O DomTotal é mantido pela Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE). Engenharia Civil conceito máximo no MEC. Saiba mais!

Comentários

Instituições Conveniadas