;
ESDHC

07/01/2019 | domtotal.com

Inscrições abertas para o Doutorado em Direito da Dom Helder

Curso é o único do Brasil voltado para o Direito Ambiental e o Desenvolvimento Sustentável.

Biblioteca da Dom Helder é referência em Minas Gerais.
Biblioteca da Dom Helder é referência em Minas Gerais. (Patrícia Azevedo/Dom Total)

A Escola Superior Dom Helder Câmara recebe inscrições para o doutorado em Direito Ambiental e Desenvolvimento Sustentável a partir desta segunda-feira (7). O curso, inédito no país, contém duas linhas de pesquisa: ‘Democracia, Direitos Humanos e Sustentabilidade’ e ‘Políticas Públicas, Globalização e Desenvolvimento Sustentável’. São oferecidas 20 vagas para o ingresso no primeiro semestre de 2019.

"O doutorado fecha um ciclo importante dentro do estudo acadêmico e também de extensão. Do ponto de vista do perfil institucional, a Dom Helder se coloca no patamar das instituições de ensino que podem ofertar todos os ciclos acadêmicos disponibilizados no Brasil e fora do país”, pontua José Adércio, coordenador de Pós-Graduação da Instituição e procurador da República do Ministério Público Federal.

Estrutura

O currículo integral do Doutorado em Direito é estruturado em 30 (trinta) créditos para titulação, divididos da seguinte forma: 20 créditos em disciplinas, 5 créditos em publicações, 2 créditos em seminários, 1 crédito de qualificação e 2 créditos de Defesa de tese. Cada disciplina contém 3 (três) créditos, correspondentes a 45 (quarenta e cinco) horas. Além disso, é obrigatória a participação constante em grupos de pesquisa, durante todo o curso.

Inscrições

Os interessados em participar do processo seletivo devem preencher ficha de inscrição e realizar o pagamento de taxa no valor de R$150,00.  Para a homologação da inscrição, os candidatos deverão protocolizar até às 20h do dia 07/02/2019 os documentos solicitados em edital.

Processo seletivo

A seleção dos candidatos que tiverem suas inscrições homologadas será feita em três etapas distintas, todas de caráter eliminatório. Confira o cronograma:

Prova de Idioma: dia 23 de fevereiro de 2019, início às 9h e término às 11h.

Prova Dissertativa: dia 23 de fevereiro de 2019, início às 13h e término às 17h.

Entrevista: dia 11 de março de 2019, com hora agendada.

EDITAL

INSCRIÇÕES


Redação Dom Total

EMGE

*O DomTotal é mantido pela Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE). Engenharia Civil conceito máximo no MEC. Saiba mais!


Instituições Conveniadas