Religião

09/01/2019 | domtotal.com

Morre em Belo Horizonte padre Quevedo

Jesuíta padre Quevedo é considerado um dos maiores especialistas do mundo em Parapsicologia.

Em 2012, padre Quevedo foi para a casa de repouso dos jesuítas, em Belo Horizonte.
Em 2012, padre Quevedo foi para a casa de repouso dos jesuítas, em Belo Horizonte. (Reprodução/ Jesuítas Brasil)

Faleceu na madrugada desta quarta-feira (9), em Belo Horizonte (MG), o padre Oscar González Quevedo aos 88 anos. O jesuíta morreu devido a problemas cardíacos. O velório, a missa de corpo presente e o sepultamento serão realizados nesta quinta-feira (10), na capital mineira. As cerimônias serão reservadas para familiares, amigos e religiosos.

Natural de Madri (Espanha), Quevedo nasceu em 15 de dezembro de 1930. Aos 15 anos, ingressou na Companhia de Jesus. Em 1959, aos 29 anos, o jesuíta chegou ao Brasil e, na década de 1960, naturalizou-se brasileiro.

No País, ele atuou como professor universitário de parapsicologia no Centro Universitário Salesiano de São Paulo (UNISAL) e no Centro Latino-Americano de Parapsicologia (CLAP), onde também foi diretor.  Em 2012, padre Quevedo foi para a casa de repouso dos jesuítas, em Belo Horizonte.

Considerado um dos maiores especialistas do mundo na área de Parapsicologia, padre Quevedo é autor de dezenas de livros, muitos dos quais traduzidos para outras línguas. Entre as suas obras estão: O que é parapsicologia, A Face Oculta da Mente e As Forças Físicas da Mente.

EMGE

*O DomTotal é mantido pela Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE). Engenharia Civil conceito máximo no MEC. Saiba mais!

Comentários

Instituições Conveniadas