;
Mundo

10/01/2019 | domtotal.com

Filho de Trump compara imigrantes a animais

O próprio presidente já descreveu imigrantes em termos similares.

Foto de 5 de julho de 2018 mostra o presidente dos EUA, Donald Trump (e) e seu filho Donald Trump Jr. na Casa Branca, em Washington, DC
Foto de 5 de julho de 2018 mostra o presidente dos EUA, Donald Trump (e) e seu filho Donald Trump Jr. na Casa Branca, em Washington, DC (AFP/Arquivos)

Donald Trump Jr, filho mais velho do presidente dos Estados Unidos, comparou imigrantes em situação ilegal a animais, em seus últimos comentários controversos em redes sociais sobre as pessoas que desesperadamente tentam entrar no país.

"Sabe por que você pode aproveitar um dia no zoológico? Porque muros funcionam", escreveu no Instagram.

Os comentários foram feitos após seu pai, Donald Trump, reforçar sua promessa de construir um muro na fronteira com o México, em meio a um conflito com o Congresso que levou ao "shutdown", uma paralisação parcial do governo federal nos Estados Unidos.

O próprio presidente já descreveu imigrantes em termos similares. Em maio do ano passado, disse: "Você não acreditaria o quão ruim são essas pessoas. Elas não são pessoas, são animais".

A publicação de Trump Jr. no Instagram gerou críticas nas redes sociais.

"Isso é racismo com anabolizante", escreveu um usuário do Twitter, enquanto outro criticou: "O único animal de zoológico é o próprio Junior".


AFP

EMGE

*O DomTotal é mantido pela Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE). Engenharia Civil conceito máximo no MEC. Saiba mais!

Comentários

Instituições Conveniadas