Direito Direito Internacional

23/01/2019 | domtotal.com

Cantor Chris Brown nega relação sexual com mulher que o acusa de estupro


O astro do R&B americano Chris Brown.
O astro do R&B americano Chris Brown. (GETTY IMAGES/AFP)

O cantor americano Chris Brown, que foi libertado sem acusação nesta terça-feira à noite em Paris, nega qualquer relação sexual com a mulher que o acusa de estupro, informou à AFP seu advogado, Raphaël Chiche.

A mulher de 25 anos acusou Chris Brown, seu guarda-costas e um dos amigos do cantor de estuprá-la em um hotel cinco estrelas em Paris na noite de 15 para 16 de janeiro.

O artista americano de 29 anos foi detido para interrogatório na segunda-feira por "estupro agravado" e "crimes relacionados a drogas" depois da denúncia.

Brown "afirma que não teve nenhum tipo de relação sexual com a denunciante", disse Chiche.

Os três homens foram libertados sem acusação, segundo a Procuradoria de Paris, que, no entanto, continuará com as investigações.

Segundo seu advogado, Chris Brown, que estava em Paris para a Fashion Week, está "totalmente livre para movimentar" e, portanto, pode voltar aos Estados Unidos se assim o desejar.

"Ele reitera que está à disposição do sistema de justiça francês. No momento, a justiça não o obrigou a ficar na França, mas se tiver que voltar, ele o fará", garantiu Chiche.

Quanto aos crimes relacionados com narcóticos, o advogado afirmou que o seu cliente estava em posse de cannabis, mas que tinha autorização do seu médico americano.

Ele acrescentou que a cocaína encontrada pelos investigadores no momento da prisão do cantor em sua suíte "não era dele".

"Pertencia àqueles que tinham vindo comemorar em sua suíte na noite de 20 e 21 de janeiro", disse ele.


AFP

EMGE

*O DomTotal é mantido pela Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE). Engenharia Civil conceito máximo no MEC. Saiba mais!

Comentários

Instituições Conveniadas