Esporte Basquete

05/02/2019 | domtotal.com

NBB confirma titulares do Jogo das Estrelas com três flamenguistas


O Jogo das Estrelas 2019 do NBB segue ganhando forma. Depois do anúncio dos 24 atletas que irão compor os times Brasil e Mundo e a confirmação dos treinadores, a liga confirmou nesta segunda-feira os jogadores que serão titulares das duas equipes. Ao todo, 15.171 votos foram computados e com predomínio do Flamengo, que terá três representantes.

O quinteto do Time Brasil será formado por: Anderson Varejão (Flamengo), Cauê Borges (Botafogo), Didi (Sesi Franca Basquete), Lucas Dias (Sesi Franca Basquete) e Léo Meindl (Paulistano/Corpore). Já o NBB Mundo iniciará com Shamell (Mogi das Cruzes/Helbor), David Jackson (Sesi Franca Basquete), Kyle Fuller (Corinthians), David Nesbitt (Flamengo) e Franco Balbi (Flamengo).

Com 7.738 votos (51% dos votos), Anderson Varejão foi o atleta mais votado no NBB Brasil pelo segundo ano consecutivo. O pivô foi seguido de perto por Cauê Borges, que teve 7.651 votos (50%) e Didi, votado por 7.603 pessoas (50%). Já Lucas Dias teve 7.109 votos (46%) e Léo Meindl ganhou 6.520 menções (42%).

Uma curiosidade da eleição é a forte presença, direta e indiretamente, de Franca. Isso porque todos os titulares do time brasileiro possuem alguma ligação com a equipe do interior paulista. Varejão, por exemplo, atuou no time francano ainda na categoria de base, entre 1998 e 2002, antes de ir para a Espanha e dar início à sua carreira no exterior. Cauê Borges e Léo Meindl são nascidos em Franca. Já Didi e Lucas Dias atuam pelo clube.

Já pelo Mundo, Shamell foi o líder não só do time estrangeiro, mas de toda a votação, com 11.259 votos (74% dos votos). Logo atrás veio David Jackson, com 10.662 votos (70%), e Fuller, com 8.641 menções. Completam o quinteto gringo a dupla rubro-negra formada por Nesbitt, com 7.472 votos (49%) e Balbi, que foi lembrado por 7.314 fãs (48%).

Os reservas do NBB Brasil serão: Yago Mateus, Marquinhos, JP Batista, Alex Garcia, Gegê, Leandrinho Barbosa e Olivinha. Já os suplentes do NBB Mundo serão: Jamaal, Zach Graham, Bennett, Dominique Coleman, Enzo Ruiz, Windi Graterol e Kenny Dawkins.

Os técnicos das duas equipes também estão definidos. Quem comandará o NBB Brasil será Helinho Garcia (Sesi Franca Basquete), que terá Régis Marrelli (Paulistano/Corpore) como auxiliar. Já no NBB Mundo, o comandante será Gustavo De Conti (Flamengo), que contará com Léo Figueiró (Botafogo) como assistente.

Este será o nono duelo entre NBB Brasil e NBB Mundo na história do Jogo das Estrelas. A vantagem geral no confronto é brasileira, com cinco vitórias, contra três dos estrangeiros. A edição 2019 acontecerá nos dias 08 e 09 de fevereiro, no Ginásio Pedrocão, em Franca (SP). No primeiro dia serão realizados os torneios individuais (Habilidades, 3 Pontos e Enterradas) e o Desafio Interligas, enquanto no segundo será a vez do tradicional duelo entre Brasil e Mundo.


Gazeta Esportiva

EMGE

*O DomTotal é mantido pela Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE). Engenharia Civil conceito máximo no MEC. Saiba mais!

Comentários

Instituições Conveniadas