Esporte Basquete

05/02/2019 | domtotal.com

Pinheiros supera São José e segue na disputa pela liderança do NBB


O Pinheiros chegou à sua 16ª vitória no Novo Basquete Brasil nesta segunda-feira. Jogando no Ginásio Linneu de Moura, em São José dos Campos, o time da capital paulista venceu o duelo válido pela 14ª semana da competição por 83 a 67 e se manteve na disputa pela liderança com Franca, que possui dois jogos a menos. O destaque da partida ficou com Bennet, dono de 17 pontos e quatro assistência.

O início de jogo foi bastante equilibrado, com ambos os times cometendo erros ofensivamente e se aproveitando da falta de ritmo e de entrosamento das defesas nos primeiros minutos. Aos poucos, porém, a qualidade do elenco do Pinheiros passou a se sobressair, principalmente nas bolas de três e nos rebotes defensivos, aspecto em que se sobressaíram Betinho e Isaac. No fim, melhor para o time paulista, que venceu a parcial por 22 a 14.

No segundo quarto, as defesas, enfim, entraram na partida a fim de conter o ímpeto ofensivo. Foi assim que São José diminuiu a desvantagem nos primeiros minutos, mas não conseguiu sustentar a determinação dos dois lados da quadra por toda a parcial. Enquanto isso, o Pinheiros manteve o controle e foi para os vestiários em vantagem por 40 a 27.

A terceira parcial foi marcada por muitos erros de ambos os ataques. Prova disso foi a demora de mais de um minuto para os primeiros pontos do quarto, marcados por Hélio, um dos destaques de São José. Ainda assim, o domínio foi do time visitante, que assim como em boa parte do primeiro tempo administrou a vantagem construída. No último quarto, o cenário foi o mesmo e o Pinheiro confirmou a vitória por 83 a 67.

Com a vitória nesta segunda-feira, Pinheiros terá tranquilidade para trabalhar antes do retorno à quadra pelo NBB, marcado para o próximo dia 13, no Ginásio Poliesportivo H. Villaboim, Em São Paulo, contra o Joinville, lanterna da Liga. Já São José, no mesmo dia, terá pela frente o Basquete Cearense, no Centro de Formação Olímpica, em Fortaleza.

Minas supera o Vasco e se mantém na briga por playoffs

Também na noite desta segunda-feira, Vasco da Gama e Minas se enfrentaram no Ginásio de São Januário. E melhor para os mineiros, que superaram os cariocas por 91 a 82. O triunfo foi o nono dos comandados de Flávio Aurélio dos Santos Soares, que seguem no caminho para os playoffs do NBB.

Depois de um grande primeiro quarto, Minas apenas controlou as ações ofensivas e se manteve sempre na frente do placar. O destaque foi Leandrinho, autor de 21 pontos. Quem também terminou com boa atuação foi Coleman, que terminou com 20. Do lado do Vasco, Duda foi responsável por 22 pontos.


Gazeta Esportiva

EMGE

*O DomTotal é mantido pela Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE). Engenharia Civil conceito máximo no MEC. Saiba mais!

Comentários

Instituições Conveniadas