Esporte Basquete

06/02/2019 | domtotal.com

Em virada espetacular, Flamengo derrota líder Franca pelo NBB


Na noite desta terça-feira, o Flamengo recebeu o Franca pela 14ª rodada do Novo Basquete Brasil, no Tijuca Tênis Clube, e venceu por 79 a 74. Com isso, o clube carioca conseguiu sua quinta vitória consecutiva e quebrou uma invencibilidade do adversário de cinco partidas sem perder .

Agora, o clube comandando Gustavo de Conti chega a 16ª vitória na competição, em 20 jogos, segue na terceira posição, mas encurta a distância para o topo, enquanto o time de Helinho segue na liderança com 15 vitórias em 18 partidas.

Apesar da derrota, o cestinha da partida foi David Jackson, do Franca, com 17 pontos. Ainda pelo lado visitante, Elinho foi o líder de rebotes e assistência, com 9 em ambos. Pelo Fla, Balbi foi o destaque com 16 pontos e 6 assistências. Varejão, com 8 rebotes, foi outro trunfo do Fla na partida.

Na próxima rodada o Flamengo encara o Botafogo, no Ginásio Oscar Zelaya, apenas no dia 28 de fevereiro, quinta-feira, às 20h (de Brasília). Já o Franca jogo contra o Brasília, na segunda-feira, dia 11, às 20h10 (de Brasília), no Ginásio Pedrocão.

O primeiro quarto foi completamente dominado pelo Franca. Com um iniciou avassalador, a equipe de Helinho chegou a abrir 10 pontos de vantagem. O Flamengo esboçou uma reação, porém perdeu força e acabou atrás: 25 a 14.

No segundo quarto a partida foi mais parelha. O Rubro-Negro passou a pressionar mais e conseguiu encurtar a distância para o adversário. O jogo foi para o intervalo com o placar de 45 a 40 para os visitantes.

Na volta, o Franca começou melhor e controlou o marcador. Com isso, o terceiro quarto terminou com os visitantes mantendo a vantagem de cinco pontos: 61 a 56.

O último e decisivo quarto teve grande domínio do Flamengo, que voltou disposto a vencer a partida. Os cariocas igualaram, viraram o marcador e conseguiram segurar os adversários. Com uma performance incrível de Marquinhos, Olivinha e Balbi, os mandantes venceram por 79 a 74.

Confira outros resultados desta terça-feira pelo NBB:

Brasília 80 x 87 Cearense


Gazeta Esportiva

EMGE

*O DomTotal é mantido pela Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE). Engenharia Civil conceito máximo no MEC. Saiba mais!

Comentários

Instituições Conveniadas