Esporte Futebol Mineiro

14/02/2019 | domtotal.com

Enquanto clubes têm problemas com CTs, Cidade do Galo será sustentável

Cruzeiro não tem os alvarás de funcionamento nos seus dois Centros de Treinamentos.

Cidade do Galo está em dia com laudos e vistorias do Corpo de Bombeiros e alvará da Prefeitura de Vespasiano.
Cidade do Galo está em dia com laudos e vistorias do Corpo de Bombeiros e alvará da Prefeitura de Vespasiano. Foto (Bruno Cantini/Atlético)
Cidade do Galo está em dia com laudos e vistorias do Corpo de Bombeiros e alvará da Prefeitura de Vespasiano.
Cidade do Galo está em dia com laudos e vistorias do Corpo de Bombeiros e alvará da Prefeitura de Vespasiano. Foto (Bruno Cantini/Atlético)

O incêndio no Centro de Treinamento do Flamengo que matou dez jogadores da categoria de base do rubro-negro deixou autoridades em alerta. Tanto que vários centros de treinamentos são alvos de vistorias. Como disse o técnico do Atlético, Levir Culpi, ‘a tragédia primeiro, depois as providências’. No Rio de Janeiro, Vasco e Botafogo estão com as estruturas interditadas. Já em Minas, os três principais clubes de Belo Horizonte estão com situações diferentes.

Enquanto a Cidade do Galo, considerada o melhor centro de treinamentos do Brasil, está em dia com laudos e vistorias do Corpo de Bombeiros e alvará da Prefeitura de Vespasiano, América e Cruzeiro estão com problemas.

Conforme a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), o Cruzeiro não tem os alvarás de funcionamento nos seus dois Centros de Treinamentos (Toca da Raposa I e II). Notificado após vistoria do Corpo de Bombeiros, o clube celeste tem 60 dias para adequar os CTs às normas. O Corpo de Bombeiros ressalta que não há risco de incêndio. O Cruzeiro não se manifestou.

Lanna Drumond

O América foi notificado pela Prefeitura de Contagem por irregularidades no CT Lanna Drumond. O clube não tem alvará de funcionamento e nem o auto de vistoria do Corpo de Bombeiros que atesta a prevenção de incêndio. O clube informou que está tomando providências para regularizar a situação.

EcoGalo

O Atlético lançou, nessa quarta-feira (13), um projeto que pretende tornar a Cidade do Galo no primeiro centro de treinamento do Brasil totalmente sustentável. De acordo com o clube, o programa intitulado EcoGalo já está em andamento e foi feito em parceria com a empresa EcoCidades.

O projeto inclui a coleta seletiva dos resíduos produzidos no centro de treinamento e a transformação em adubo orgânico. Esse material será utilizado nos campos do centro de treinamento e também na manutenção de uma horta, dentro da Cidade do Galo, que produzirá as hortaliças e legumes a serem consumidos nos restaurantes do CT.


Redação

EMGE

*O DomTotal é mantido pela Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE). Engenharia Civil conceito máximo no MEC. Saiba mais!

Comentários

Instituições Conveniadas