Esporte Futebol Internacional

15/02/2019 | domtotal.com

Barcelona renova contrato com Valverde até 2020


Barcelona renova contrato com Valverde até 2020
Barcelona renova contrato com Valverde até 2020 (Reuters)

Por Richard Martin

BARCELONA - O Barcelona prorrogou o contrato do técnico Ernesto Valverde em um ano, ou até o final da temporada 2019-2020, com uma opção de mais um ano, informaram os campeões espanhóis nesta sexta-feira.

"O FC Barcelona e Ernesto Valverde, técnico do time principal, chegaram a um acordo para estender o contrato entre as duas partes por mais uma temporada (2019/20) com a opção de mais uma (2020/21)", disse o time em um comunicado publicado em seu site.

O anúncio é um enorme voto de confiança em Valverde, cujo futuro no clube parecia incerto depois de ele dizer, em dezembro, que não sabia o que faria no ano seguinte.

Valverde, de 55 anos, sucedeu Luis Enrique em 2017, conquistando o cargo depois de um período de sucesso à frente do Atlhletic Bilbao.

Ele ajudou o Barça a conquistar a dobradinha de títulos do Campeonato Espanhol e da Copa do Rei em sua campanha de estreia e quase concluiu uma temporada invicta na liga nacional, só perdendo seu penúltimo jogo para o Levante.

Mas ele sofreu muitas críticas pelo fracasso do clube na Liga dos Campeões, da qual foram eliminados pela Roma pelos gols sofridos fora de casa, desperdiçando uma vantagem de 4 x 1 na partida de ida com uma derrota de 3 x 0 no jogo decisivo.

O fiasco na competição da elite da Europa, que o Barcelona não vence desde 2015, enquanto o Real Madrid ergueu a taça nos últimos três anos, prejudicou seriamente a reputação do treinador e criou dúvidas sobre sua permanência no longo prazo.


Reuters

EMGE

*O DomTotal é mantido pela Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE). Engenharia Civil conceito máximo no MEC. Saiba mais!

Comentários

Instituições Conveniadas