Esporte Futebol Mineiro

16/02/2019 | domtotal.com

Com reservas, Atlético bate Tupi e dorme na liderança do Mineiro

Galo tem 16 pontos, dois a mais do que América-MG e Cruzeiro, que se enfrentam neste domingo.

Atlético tentará manter o embalo contra o Villa Nova às 17 horas de domingo, no Independência.
Atlético tentará manter o embalo contra o Villa Nova às 17 horas de domingo, no Independência. (Bruno Cantini/Atletico MG)

Com um time reserva, o Atlético fez a lição de casa no estádio Independência, em Belo Horizonte, e venceu o Tupi por 2 a 0, neste sábado, assumindo a liderança do Campeonato Mineiro. Alerrandro e Vinícius fizeram os gols, anotados na segunda etapa. Após sete rodadas, o time do técnico Levir Culpi soma 16 pontos, dois à frente de América-MG e Cruzeiro, que têm um jogo a menos e se enfrentam neste domingo, no mesmo local.

Os titulares foram poupados por conta do jogo eliminatório diante do Defensor, do Uruguai, pela terceira fase preliminar da Copa Libertadores, nesta quarta-feira, em Montevidéu. Entretanto a ausência do goleador Ricardo Oliveira, artilheiro do campeonato com cinco gols, não foi muito sentida.

No primeiro tempo, o Atlético mandou duas bolas na trave, com Carlos César e Maicon Bolt, mas terminou sem gols. Logo no início da etapa complementar, porém, a equipe encontrou o caminho das redes. Recebendo bom passe da direita de Maicon Bolt Alerrandro dominou ajeitando para o chute. A finalização foi desviada pela marcação e impediu a defesa do goleiro Ricardo Vilar, que chegou a tocar na bola.

A partir daí, o Atlético passou a controlar o jogo, sem se expor a riscos ou dar chances para o Tupi. Aos 36 minutos, uma boa trama ofensiva pela direita originou o segundo gol. O lateral Guga avançou pelo flanco, invadiu a grande área e tocou para trás para a finalização de Vinícius, que bateu de chapa no canto de Ricardo Vilar e selou a vitória atleticana por 2 a 0.

Agora, a equipe se prepara para o confronto diante do Defensor. Em disputa está uma vaga no Grupo E da Libertadores, que conta com Cerro Porteño (Paraguai), Nacional (Uruguai) e Zamora (Venezuela). A partida de volta ocorrerá no próximo dia 27, em Belo Horizonte. Na competição, o time mineiro já eliminou o Danubio, também uruguaio.

Pelo Campeonato Mineiro, o Atlético volta a campo no próximo domingo contra o Vila Nova, também em casa. No mesmo dia, o Tupi recebe o Patrocinense, em Juiz de Fora (MG). O time continua sem vencer e amarga a vice-lanterna da competição com 4 pontos, dois à frente da URT, que disputou apenas cinco partidas.


FICHA TÉCNICA

TUPI 0 X 2 ATLÉTICO

Local: Estádio Municipal de Juiz de Fora, Juiz de Fora (MG)

Data: 16 de fevereiro de 2019 (sábado)

Horário: 17h (horário de Brasília)

Árbitro: Antônio Márcio Teixeira da Silva

Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Leandro Salvador da Silva

Cartões amarelos: Léo Silva (AMG); Afonso (TUP)

Gols:

ATLÉTICO: Alerrandro, aos 5 minutos, e Vinícius, aos 36 minutos do 2º Tempo

TUPI: Vilar; Afonso, Thiago, Aislan, Léo Felipe, Diego Gomes, Max Carrasco, Baiano (Ragelli), Nardini (Saulo), Romarinho e Gabriel Costa (Breno)

Técnico: Gerson Evaristo

ATLÉTICO: Cleiton; Guga, Léo Silva , Maidana e Carlos César (Hulk); Zé Welison e Lucas Cândido; David Terans (Daniel), Vinícius e Maicon Bolt; Alerrandro (Nathan)

Técnico: Levir Culpi


Agência Estado/DomTotal

EMGE

*O DomTotal é mantido pela Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE). Engenharia Civil conceito máximo no MEC. Saiba mais!

Comentários

Instituições Conveniadas