Esporte Futebol Internacional

17/02/2019 | domtotal.com

Fiorentina deslancha no fim e goleia Spal pelo Campeonato Italiano


Neste domingo, a Fiorentina visitou o Spal e levou a melhor, em duelo válido pela rodada de número 24 do Campeonato Italiano. No Estádio Paolo Mazza, os visitantes até saíram atrás, mas buscaram a virada e, com três gols nos últimos 10 minutos, fecharam o placar com uma goleada de 4 a 1, com gols de Fernandes, Veretout, Simeone e Gérson. Petagna diminuiu para os donos da casa.

O triunfo faz a Viola encostar na zona de classificação às competições europeias, indo a 35 pontos ganhos, ficando atrês da sexta colocada Roma. O time de Ferrara, por sua vez, segue em situação complicada na Serie A, com os mesmos 22 pontos conquistados, apenas quatro a frente do Empoli, que encabeça a zona do rebaixamento.

A rodada que vem está marcada para o próximo final de semana, quando o Spal encara o Sassuolo, na Città del Tricolore, em Reggio Emilia. A Fiore, por sua vez, recebe a Inter de Milão, já de volta aos seus domínios, no Artemio Franchi, em Florença.

O Jogo

A Fiorentina foi melhor no jogo inteiro, mas quem siau na frente foi o Spal, aos 36 minutos do primeiro tempo. Em jogada pela direita, Antenucci cruzou rasteiro e Valoti pegou de primeira da entrada da área. Lafont defendeu em primeira instaância, mas, no rebote, Petagna estufou a rede e abriu o placar.

A Viola buscou o empate ainda antes do intervalo. Aos 44, Biraghi recebeu dentro da área e rolou para a chegada de Edimilson Fernandes. O suíço encheu o pé esquerdo e mandou uma bomba indefensável no canto esquerdo.

Na volta do intervalo, o empate persistiu até os 35 minutos. No entanto, bastou virar o marcador para a Fiorentina deslanchar no jogo.

O segundo gol saiu em cobrança de pênalti, em que Veretout bateu firme, no canto esquerdo, e venceu o goleiro Viviano.

Dois minutos depois, Simeone aproveitou a desorganização da defesa adversária, pucou contra-ataque em velocidade, invadiu a área e bateu cruzado para fazer o terceiro.

Já aos 43, a zaga do Spal voltou a falhar, Gérson roubou a bola, arrancou livre pelo meio e, cara a cara com Viviani, não perdoou, dando números finais à goleada por 4 a 1. 


Gazeta Esportiva

EMGE

*O DomTotal é mantido pela Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE). Engenharia Civil conceito máximo no MEC. Saiba mais!

Comentários

Instituições Conveniadas