Esporte Futebol Internacional

08/03/2019 | domtotal.com

Lionel Messi volta à seleção argentina após oito meses de ausência

O craque foi incluído na convocação para os amistosos de 22 e 26 de março contra Venezuela e Marrocos, como anunciou nessa quinta-feira o técnico Lionel Scaloni.

Messi se manteve em silêncio e fora da equipe albiceleste desde o dia 30 de junho de 2018, dia em que Argentina disse adeus à Copa do Mundo da Rússia.
Messi se manteve em silêncio e fora da equipe albiceleste desde o dia 30 de junho de 2018, dia em que Argentina disse adeus à Copa do Mundo da Rússia. (Olga Matseva/AFP)

O craque Lionel Messi, de 31 anos, volta à seleção argentina depois de uma ausência de oito meses, ao ser incluído na convocação para os amistosos de 22 e 26 de março contra Venezuela e Marrocos, anunciou nesta quinta-feira o técnico Lionel Scaloni.

Messi se manteve em silêncio e fora da equipe albiceleste desde o dia 30 de junho de 2018, dia em que Argentina disse adeus à Copa do Mundo da Rússia ao ser eliminada pela França por 4 a 3 nas oitavas de final.

"Para todos foi um golpe fortíssimo. Para ele mais ainda. A decisão da comissão técnica era que ele não viesse. E ao ver os amistosos que fizemos, a maneira em que jogamos, ele está contente, quer tentar mais uma vez e para nós é bem-vindo", declarou Scaloni sobre o astro do Barcelona.

O treinador destacou que "Messi prefere vir do que descansar", apesar da intensa atividade e quantidade de partidas que ele disputa.

"A princípio, Leo está convocado e depois veremos se ele joga um jogo ou dois, ou nenhum. Não sei. Essa decisão eu que vou tomar", afirmou em uma entrevista coletiva na sede da Associação de Futebol Argentino (AFA) em Ezeiza.

Outra volta à equipe argentina é a de Angel Di María (do PSG). Por outro lado preferiu não convocar o atacante Sergio Agüero (do Manchester City) nem Gonzalo Higuaín (do Chelsea), os outros jogadores de destaque da seleção argentina.

O técnico afirmou que para os amistosos prefere convocar jogadores novos que nunca vestiram a camisa albiceleste para testá-los e ver o rendimento deles, antes da Copa América do Brasil, que vai ser disputada de 14 de junho a 7 de julho.

A lista completa de jogadores convocados é a seguinte:

- Goleiros: Agustín Marchesín (América, México), Juan Musso (Udinese, Italia), Franco Armani (River Plate), Esteban Andrada (Boca Juniors)

- Defensores: Germán Pezzela (Fiorentina), Gabriel Mercado (Sevilla), Juan Foyth (Tottemham, Nicolás Otamendi (Manchester City), Walter Kannemann (Grêmio), Nicolás Tagliafico (Ajax), Marcos Acuña (Sporting), Gonzalo Montiel (River Plate), Renzo Saravia (Racing Club), Lisandro Martínez, (Defensa y Justicia).

- Volantes: Leandro Paredes (Paris Saint-Germain), Guido Rodríguez (América, México), Giovani Lo Celso (Real Betis), Manuel Lanzini (West Ham), Roberto Pereyra (Watford), Ángel Di María (PSG), Matías Zaracho (Racing), Iván Marcone (Boca Juniors), Domingo Blanco (Defensa y Justicia), Rodrigo De Paul (Udinese).

- Atacantes: Lionel Messi (Barcelona), Gonzalo Martínez (Atlanta United), Paulo Dybala (Juventus), Angel Correa (Atlético de Madrid), Lautaro Martínez (Milan), Darío Benedetto (Boca Juniors) e Matías Suárez (River Plate).


AFP

EMGE

*O DomTotal é mantido pela Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE). Engenharia Civil conceito máximo no MEC. Saiba mais!

Comentários

Instituições Conveniadas