Esporte Futebol Internacional

13/03/2019 | domtotal.com

Benedetto marca, Boca desencanta no segundo tempo e vence o Tolima


O Boca Juniors amassou o Tolima na noite desta terça-feira na Bombonera, pelo menos no segundo tempo. Após uma primeira etapa ruim, e com os colombianos assustando, os argentinos desencantaram nos 45 minutos finais e venceram por 3 a 0. Destaque para Benedetto, carrasco do Palmeiras na última Libertadores, que anotou um dos gols. Perez (contra) e Zárate fizeram os outros tentos da partida.

Com o resultado, o time xeneize chega aos quatro pontos em dois jogos e assumiram a liderança do Grupo G da Libertadores. O Tolima está com três, mas pode ser ultrapassado por Athletico-PR ou Jorge Wilstermann, caso haja um vencedor no confronto, que será realizado nesta quinta.

O Boca volta agora suas atenções para o Campeonato Argentino. No domingo, a equipe vai enfrentar o San Martín Tucumán, fora de casa. Pelo Colombiano, o Tolima mede forças com o Atlético Húlia.

O jogo - A primeira boa oportunidade do confronto foi do time colombiano. Em bola esticada, Albornoz recebe, gira e chuta. Porém, a bola vai pela linha de fundo. Na sequência, a equipe acertou a trave com Banguero. Nos primeiros minutos, o Tolima era bem superior, mesmo jogando na temida Bombonera.

O time xeneize melhorou parcialmente. Mesmo assim, o Tolima seguia superior. Vasquez aos 27 minutos mandou um canudo de fora da área, assustando o goleiro Andrada. Sem pressionar muito, o Boca Juniors finalmente assustou. Villa conseguiu boa escapada pela direita e rolou para Benedetto. Na hora de finalizar, contudo, o camisa 9 pegou fraco na bola, de graça para o arqueiro do rival.

Contando com o apoio de sua fanática torcida, o Boca Juniors foi aos poucos criando boas oportunidades. Aos 36, Lopez cabeceou por cima do gol. Entretanto, o placar não se movimentou e o jogo ficou no 0 a 0 no primeiro tempo.

Gols

Na etapa final, o clube xeneize enfim desencantou. Aos três minutos, em falta cobrada para a área, Marco Perez foi cortar e acabou marcando contra, abrindo o placar na Bombonera.

O gol deu tranquilidade ao Boca Juniors, tanto que a porteira abriu. Benedetto, sempre ele, aproveitou bom cruzamento do lateral-esquerdo Más para anotar o segundo. Por fim, Carlitos Tevez acionou Mauro Zárate, um dos melhores em campo para decretar o 3 a 0 em 15 minutos.

Assustado, o Tolima pouco conseguiu produzir. O time assistia ao baile do Boca na etapa final, enquanto os argentinos tocavam bem a bola, buscando mais gols. Porém, manteram o placar final incontestável de 3 a 0.


Gazeta Esportiva

EMGE

*O DomTotal é mantido pela Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE). Engenharia Civil conceito máximo no MEC. Saiba mais!

Comentários

Instituições Conveniadas