Religião

13/03/2019 | domtotal.com

Papa se reúne com a liderança mórmon em Roma por ocasião da dedicação de templo

Com textos sagrados alheios ao cristianismo católico e protestante, Mórmons são considerados uma seita e encontro com papa foi o primeiro do tipo.

O templo fica localizado a nordeste de Roma, perto do Grande Raccordo Anulare.
O templo fica localizado a nordeste de Roma, perto do Grande Raccordo Anulare. (Sala de Imprensa Mórmon)

O Papa Francisco reuniu-se com a liderança da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, o primeiro encontro desse tipo, na véspera da dedicação do enorme e novo templo da igreja em Roma.

O Vaticano não ofereceu detalhes sobre a audiência de sábado (9) de Francisco com o presidente mundial da Igreja, Russell Nelson, e os 14 anciãos que compõem a liderança do grupo religioso amplamente conhecidos como mórmons. Os santos dos últimos dias disseram que essa foi a primeira vez que toda a sua liderança se reuniu fora dos EUA.

Os líderes estiveram na cidade para a dedicação no domingo (10) do complexo de seu novo templo, que apresenta uma igreja oval de granito no topo de uma colina, um centro para visitantes e uma estátua de Cristo feita em mármore cercada por estátuas menores dos apóstolos.

O templo

A construção do edifício de três andares e com 3.700 metros quadrados teve início em 23 de outubro de 2010, quando o presidente da igreja, Thomas S. Monson, juntamente com os líderes da comunidade local, participaram na tradicional cerimônia de abertura do terra.

O Templo de Roma faz parte de um centro religioso e cultural de 61 mil m², o que inclui uma capela multifunções, um centro de visitantes, um centro de história da familiar e um hostel para visitantes. O exterior do templo é revestido de granito com vitrais decorativos. Os acabamentos no interior são feitos à mão e com os melhores materiais: mármore, trabalhos em madeira e murais decorativos.

O templo servirá mais de 25 mil membros da Itália e de outros países vizinhos. Uma vez dedicado, o Templo de Roma será o 162º templo em funcionamento e o 12º da Europa.


Crux - Tradução: Gilmar Pereira/ Sala de Imprensa Mórmon

EMGE

*O DomTotal é mantido pela Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE). Engenharia Civil conceito máximo no MEC. Saiba mais!

Comentários

Instituições Conveniadas