Brasil Cidades

15/03/2019 | domtotal.com

A verdade chega para todo mundo

Muitos desapareceram, muitos pré-julgaram, mas outros, os queridos, estiveram juntos, em prova de afeto e amizade.

Aos que permaneceram e acreditaram, aos que defenderam e saudaram, aos que sempre estiveram ao lado, a favor, meu amor e eterno agradecimento.
Aos que permaneceram e acreditaram, aos que defenderam e saudaram, aos que sempre estiveram ao lado, a favor, meu amor e eterno agradecimento. (Créditos: David Mark / Pixabay)

Por Eleonora Santa Rosa*

Alegria em estar viva, em não ter sucumbido e nem desistido. Ter passado por tantos anos uma provação engendrada pelo que há de pior em matéria humana, misto de psicopatia, inveja e pusilanimidade. Dúvida nunca tive, mas sofrimento imenso pelo tempo exigido para o fim da saga. Desígnio de fim que não poderia ser outro, mas cuja espera exigiu muito mais do que crença, resiliência para segurar a barra, em situações em que muitos, inocentes, definharam, adoeceram, expiraram ou piraram.

Muitos desapareceram, muitos pré-julgaram, mas outros, os queridos, estiveram juntos, em prova de afeto e amizade. Não foi fácil e não é fácil, vida que apresenta situações e percalços que, em contexto maior, nos desafiam a encontrar saídas, a aprender novos ofícios sem abdicar dos ativos e talentos natos.

Pena mesmo é não poder dar esta notícia em corpo presente de mãe e de um quase pai que já se foram. No entanto, a família de sangue presente e fundamental para que fosse possível caminhar com direção, irmandade e amor, sinal de sorte do “acaso” destino do nascimento na mesma casa, cujo ensinamento materno valioso da integridade foi lastro de vida inteira.

Tudo passa, inclusive a miséria da inveja de gente miserável, inane afetiva e pessoalmente, a quem a vida ensinará por meio do efeito bumerangue. Aos que permaneceram e acreditaram, aos que defenderam e saudaram, aos que sempre estiveram ao lado, a favor, meu amor e eterno agradecimento.

A cultura, a causa da cultura, foi o esteio de muitos e muitos dias nessa longa temporada de anseios, apreensões e resistência, um remanso no meio do turbilhão de pensamentos e de inconformidades pela extensa temporada de caça. “A verdade chega para todo mundo, pra mim e pra você. A verdade chega para todo mundo, vale pra mim e pra você”, com bem me lembrou alguém muito querido, citando a velha canção de Sting.

Finalmente, uma década depois, chegou!

*Eleonora Santa Rosa – EX- Secretária de Estado de Cultura de MG.

EMGE

*O DomTotal é mantido pela Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE). Engenharia Civil conceito máximo no MEC. Saiba mais!

Comentários

Instituições Conveniadas