Esporte Futebol Mineiro

21/03/2019 | domtotal.com

Atlético e Cruzeiro vencem na rodada final do Campeonato Mineiro

Galo foi a campo com um terceiro time e a Raposa usou titulares para garantir a vice-liderança; ambos jogam em casa no 'mata' das quartas de final.

Alerrandro e Fred marcaram para Atlético e Cruzeiro na rodada final do Campeonato Mineiro.
Alerrandro e Fred marcaram para Atlético e Cruzeiro na rodada final do Campeonato Mineiro. (Bruno Cantini / Atlético - Bruno Haddad/Cruzeiro)

Atlético e Cruzeiro não tiveram dificuldade para vencer na 11ª e última rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro. Já com a liderança garantida, o Galo foi a campo com um terceiro time. A Raposa, por sua vez, precisava vencer para confirmar a segunda colocação e mandou os titulares.

Alvinegros e celestes venceram Tupynambás, no estádio Municipal de Juiz de Fora (MG), e Caldense, no Mineirão, e terão como adversários  no ‘mata’, disputado em jogo único, das quartas de final, o próprio Tupynambás e Patrocinense, respectivamente.

Alerrandro marca de novo

Melhor time da primeira fase do Campeonato Mineiro, o Atlético manteve uma rotina na rodada final. Mesmo tendo escalado um time reserva, estratégia que só não adotou quatro dos 11 jogos que disputou, voltou a triunfar, dessa vez diante do Tupynambás, por 2 a 1, no duelo realizado em Juiz de Fora, no Estádio Mário Helênio.

O Atlético entrou em campo já com a liderança da etapa inicial do Mineiro assegurada e agora fechou a sua campanha com 28 pontos somados em 33 possíveis. Já o Tupynambás, mesmo derrotado conseguiu se classificar às quartas de final do Mineiro, em oitavo lugar, com 11 pontos.

Com isso, Atlético e Tupynambás vão se reencontrar nas quartas de final do Mineiro, fase que será disputada em jogos únicos. Essa partida será realizada no Mineirão e embora a FMF ainda não tenha anunciado a tabela, o Atlético iniciou a venda de ingressos, revelando nesta quarta que 22.282 torcedores já garantiram presença no confronto.

Os gols foram do artilheiro Alerrandro, de pênalti, e Nathan para o Atlético, enquanto, Leandro Salino descontou para o Baeta.

Cruzeiro confirma vice-liderança

Com ótima atuação no primeiro tempo, o Cruzeiro derrotou a Caldense por 3 a 0 e confirmou a segunda colocação ao fim da primeira fase do Campeonato Mineiro, em duelo realizado nesta quarta-feira, no Mineirão. Os gols foram marcados por David, Marquinhos Gabriel e Fred.

Com o resultado, o Cruzeiro, vice-líder, com 25 pontos, apenas atrás do Atlético, com 28, e vai enfrentar, nas quartas de final a Patrocinense, que perdeu de 3 a 0 para o Tombense, também nesta quarta-feira, e ficou no sétimo lugar, com 12. A próxima vai ser realizada em partidas únicas.

O Cruzeiro fez um primeiro tempo arrasador e acabou definindo a vitória nos primeiros 45 minutos. Com a escalação praticamente toda titular, o time começou acelerado e precisou de apenas oito minutos para abrir o marcador. Marquinhos Gabriel, Fred e David marcaram para a Raposa.

Quartas de final

As quartas de final foram definidas com o desfecho da 11ª rodada do Estadual e serão disputadas no sistema ‘mata’ em jogo único com mando do time de melhor campanha. Em caso de empate no tempo normal, a vaga da semifinal será definida na disputa de pênaltis. Confira os jogos abaixo:

Sábado

19h – Cruzeiro x Patrocinense, no Mineirão (BH)

21h - Boa x Tombense, em Varginha

Domingo

16h – Atlético x Tupynambás, no Mineirão (BH)

Segunda-feira

20h – América x Caldense, no Independência (BH)


Agência Estado/Gazeta Esportiva/DomTotal.com

EMGE

*O DomTotal é mantido pela Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE). Engenharia Civil conceito máximo no MEC. Saiba mais!

Comentários

Instituições Conveniadas