Esporte Futebol Mineiro

23/03/2019 | domtotal.com

Clássico entre Atlético e América entra para a história no Mineirão


Primeiro clássico feminino do Mineirão foi disputado neste sábado
Primeiro clássico feminino do Mineirão foi disputado neste sábado (Bruno Cantini / Atlético)

A tarde deste sábado (23) entrou para história do futebol. Pela primeira vez na história estádio Mineirão, que tem 53 anos, o gramado foi palco de um clássico estadual feminino. Atlético e América se enfrentaram em um amistoso que vai muito além das quatro linhas.

Até por isso o placar de 3 a 0 para o Coelho não foi o mais importante. “Nunca tinha jogado em um palco tão grande como o Mineirão, foi minha primeira vez em um estádio assim também”, disse a meia Aninha ao site Superesportes. Ela e as companheiras Dilene e Tia tiveram o privilégio de balançar as redes do Gigante da Pampulha, pouco  histórico do futebol mundial.

Mourão Panda / América)Mourão Panda / AméricaNa próxima quarta-feira (27), as duas equipes estreiam no Campeonato Brasileiro Feminino A-2. O duelo do América-MG será contra o São Paulo, às 15h, na capital paulista, em jogo válido pelo Grupo 6. Também em São Paulo, o Atlético enfrenta a Portuguesa, no Canindé, no mesmo dia e horário, pelo Grupo 4 da competição.


Redação

EMGE

*O DomTotal é mantido pela Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE). Engenharia Civil conceito máximo no MEC. Saiba mais!

Comentários

Instituições Conveniadas