Mundo

10/04/2019 | domtotal.com

Por violar direitos autorais, vídeo de Trump com música do 'Batman' sai do ar

O estúdio da Warner Brothers não gostou nada do uso da música.

Sósia de Donald Trump se veste de Coringa na Comic-Con de 2016 em San Diego, Califórnia.
Sósia de Donald Trump se veste de Coringa na Comic-Con de 2016 em San Diego, Califórnia. (AFP/Arquivos)

Um vídeo retuitado pelo presidente Donald Trump com a canção de um filme do Batman movie foi retirado do ar por violação de direitos autorais.

"Primeiro, eles ignoram você; depois, riem de você; então chamam você de racista", diz um narrador no início de um vídeo de campanha feito por um eleitor de Trump, que mostra fotos de Barack Obama e Hillary Clinton.

Compartilhado por Trump ontem à noite, o vídeo mostra imagens de sua presidência, incluindo seu encontro com o líder norte-coreano, Kim Jong-un, e a confirmação do juiz Brett Kavanaugh para a Suprema Corte.

"Seu voto provou que todos estavam errados", afirma o vídeo de dois minutos, convocando para a "grande vitória" de Trump em 2020.

A trilha usada no vídeo foi "Why Do We Fall?", de Hans Zimmer, do filme "Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge" (2012). Dono da franquia do Batman, o estúdio da Warner Brothers não gostou nada do uso da música.

"O uso da música da Warner Bros do filme 'Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge' no vídeo de campanha não foi autorizado", disse o estúdio ao Buzzfeed News. "Estamos trabalhando pelos meios legais apropriados para que seja removido", completou.

Nesta quarta, podia-se ver na página de Trump no Twitter uma mensagem que dizia "Esse vídeo foi desabilitado em resposta a uma denúncia do proprietário dos direitos autorais".

Até ser retirado do ar, o vídeo havia obtido 101 mil curtidas e 31 mil retuítes.

Esta não foi a primeira vez que o presidente retuitou material polêmico feito por algum fã.

Trump já compartilhou um vídeo no qual ele bate em uma pessoa com o rosto coberto com o logo da CNN.

Músicos como Pharell Williams e Aerosmith já reclamaram do uso de suas músicas, por parte de Trump, para fins políticos.


AFP

EMGE

*O DomTotal é mantido pela Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE). Engenharia Civil conceito máximo no MEC. Saiba mais!

Comentários

Instituições Conveniadas