;
Entretenimento

03/04/2011 | domtotal.com

O strip-tease de Martha Medeiros

A escritora gaúcha se desnuda no FrenteVerso deste domingo (03/04)

Martha Medeiros (f) está no programa de Marco Lacerda
Martha Medeiros (f) está no programa de Marco Lacerda (Divulgação)
Martha Medeiros (1961) é gaúcha de Porto Alegre, onde reside desde que nasceu. Fez sua carreira profissional na área de Propaganda e Publicidade, tendo trabalhado como redatora e diretora de criação  em vária agências do sul. Em 1993, a literatura fez com que Martha, que nessa ocasião já tinha publicado três livros, deixasse de lado a carreira e se mudasse para Santiago do Chile, onde ficou por oito meses apenas escrevendo poesia.

De volta ao Brasil, começou a colaborar com crônicas para os jornais Zero Hora, de Porto Alegre, e O Globo. Escreve, também, uma coluna semanal para o sítio Almas Gêmeas e  colabora com a revista Época.

Seu primeiro livro, Strip-Tease (1985), Editora Brasiliense, foi o primeiro de seus trabalhos publicados. Seguiram-se Meia noite e um quarto, Persona non grata, De cara lavada, Poesia Reunida, Geração Bivolt, Topless e Santiago do Chile.  Seu livro de crônicas Trem-Bala, já na nona edição, foi adaptado com sucesso para o teatro, sob direção de Irene Brietzke.

O sucesso de Martha Medeiros se deve principalmente ao fato dela se inspirar no dia-a-dia e nos sentimentos da mulher real, aquela que se encontra no supermercado, no cabeleleiro, no banco.

Na entrevista que concede ao jornalista Marco Lacerda no FrenteVerso deste domingo (03/04) Martha diz que “erótico é ver uma mulher que sorri, que chora, que vacila, que fica linda sendo sincera, que fica uma delícia sendo divertida, que deixa qualquer um maluco sendo inteligente”. Para ela, ainda  é complicado a mulher abrir mão de pudores verbais, expor segredos e insanidades. “Despir a alma e mostrar pra valer quem somos, o que trazemos por dentro. Não conheço strip-tease mais sedutor”, afirma.

O FrenteVerso vai ao ar neste domingo às 21h pela Inconfiência FM (100,9), de Belo Horizonte.


Divulgação

EMGE

*O DomTotal é mantido pela Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE). Engenharia Civil conceito máximo no MEC. Saiba mais!

Comentários

Instituições Conveniadas