JESUÍTAS: 500 ANOS DE TRADIÇÃO E EXCELÊNCIA ASSINE NOSSA NEWSLETTER CONTATO

Religião

13/06/2012  |  domtotal.com

Campo Grande se prepara para acolher os Símbolos da JMJ

Os símbolos da JMJ estão peregrinando todo o país.

Campo Grande, MS, 13 jun (SIR/Gaudium Press) - A Cruz e o Ícone de Nossa Senhora visitarão a capital do Mato Grosso do Sul entre os dias 23 e 26 de junho. Além das paróquias da cidade, a peregrinação dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude percorrerá hospitais, uma aldeia indígena, um lixão, um asilo, um presídio e uma universidade.

Programação

No dia 23 de junho os Símbolos serão acolhidos pelas autoridades civis e religiosas na catedral Santo Antônio. Dali sairão em carreata até o Hemosul. Às 13h30 será realizada uma Caminhada pela Paz no Trânsito, e às 16h será realizada a acolhida solene da Cruz e do Ícone de Nossa Senhora e a abertura oficial do Bote Fé na praça do Papa. Dom Dimas celebrará a Santa Missa, às 18h, que será concelebrada pelos sacerdotes de todas as paróquias e institutos Religiosos de Campo Grande. E a meia-noite será iniciada a Vigília no Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. No dia 24, os Símbolos da JMJ visitarão regiões da Forania Rural, Norte e Noroeste.

Às 20h30 se realizará a Vigília na Paróquia do Coração Eucarístico de Jesus. No dia 25 deverão ser visitados o Asilo de Idosos São João Bosco, a Santa Casa de Saúde e a Paróquia São João Bosco. Nessa Paróquia haverá uma Vigília a partir das 19:30h. A Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), o Presídio e a Aldeia Indígena acolherão a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora no último dia, dia 26. A missa de envio dos Símbolos da JMJ será celebrada às 19h, do dia 26, na Catedral, dali a Cruz e o Ícone irão para a Diocese de Coxim.




X Fechar







código captcha






Outras notícias

Vídeos

Marta é indicada para prêmio de melhor jogadora do mundo
Acervo de Entrevistas

Agenda Cultural

Cinema  |  Teatro  |  Shows
Filmes Alexandre e o Dia Terrível, Horrível, Espantoso e Horroroso (D)
"Alexander and the Terrible, Horrible, No Good, Very Bad Day"
Comédia
1h21min.

Enquete

O que mais te incomoda nessa época do ano?

O forte calor
A baixa umidade relativa do ar
As queimadas que prejudicam a visibilidade e deixam o ar quase irrespirável
O horário de verão
Nada disso me incomoda

Participe e concorra a prêmios.

TV DomTotal

Prof. Afonso Murad: Libanio, o teólogo que pensou (com) a juventude
Mais

Revista

Vol. 10 / Nº 19

CAPES: Qualis B1
Entre as melhores do Brasil