ESDHC

13/01/2016 | domtotal.com

Escola recebe selo de qualidade da OAB

Cerimônia foi realizada em Brasília e contou com a participação do presidente do STF.

Reitor da Dom Helder recebe a homenagem ao lado do Presidente OAB-MG eleito, Presidente OAB-Federal, Presidente da OAB-MG. Foto ()
Presidente do STF e Ministro do MEC participaram da solenidade em homenagem a Dom Helder. Foto ()
Ministro do MEC destaca o esforço das IES em manter a qualidade do ensino jurídico. Foto ()
Ministro Levandowsky fala sobre a importância da homenagem. Foto ()
A solenidade teve também a participação dos presidentes estaduais da OAB. Foto ()
Presidente da OAB-Federal fala para a mídia presente sobre o selo OAB de qualidade em ensino jurídico. Foto ()
A Dom Helder foi representada pelos docentes: Anacélia Rocha (Pró-Reitora de Ensino), Franclim Brito (Coordenador do Direito Integral), Cácia Stumpf (Pró-Reitora Administrativa), Paulo Stumpf (Reitor) e Valdênia Carvalho (Diretora Financeira). Foto ()

A Escola Superior Dom Helder Câmara foi homenageada, no dia 13 de janeiro de 2016, com o selo de qualidade da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O ‘OAB Recomenda’ apontou 139 instituições que se destacaram pela excelente qualidade do ensino jurídico. Isto representa cerca de 10% da totalidade dos cursos de Direito existentes atualmente no Brasil.

Para realizar a seleção, foram utilizados os critérios objetivos de índices de aprovação no Exame de Ordem Unificado e de aprovação no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade).

Dos 1.266 cursos de Direito registrados no MEC, 1.071 foram avaliados pela OAB, que exige a participação de uma média mínima de 20 alunos nos quatro exames anteriores.

 

Solenidade

A entrega dos selos foi realizada na sede da entidade, em Brasília, e contou com a participação do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, do Ministro do MEC e do Presidente nacional da Ordem, Marcus Vinicius Furtado Coêlho.

Na ocasião, representaram a Dom Helder Câmara os professores Paulo U. Stumpf SJ, Reitor da Escola; Cácia Rita Stumpf, Pró-Reitora Administrativa; Anacélia Santos Rocha, Pró-Reitora de Ensino; Franclim J. Sobral de Brito, Coordenador do Direito Integral; e Valdênia Geralda de Carvalho, Diretora Financeira.

 

OAB Recomenda

“O Selo de Qualidade OAB Recomenda é uma forma de estimular a qualidade do ensino jurídico do Brasil, um convite a que as demais faculdades possam também ingressar nesse seleto time de bons índices de aprovações nos exames. O Brasil e os estudantes necessitam de mais qualidade na maioria dos cursos de direito do país”, explica Marcus Vinicius Furtado Coêlho.


Redação Dom Total/Com informações da OAB Nacional


Mais Lidas
Indicadores Econômicos
Instituições Conveniadas