07 Nov 2020 | domtotal.com

Time bom ganha jogos, elenco de qualidade ganha título

'Percebo que, aos poucos, o Atlético fortalece o time titular, mas enfraquece o elenco'

Atlético tem time forte, mas elenco deixa a desejar
Atlético tem time forte, mas elenco deixa a desejar (Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético)

Rômulo Ávila

A lateral direita é a principal deficiência do Atlético na atual temporada. Guga não passa segurança e tem deficiências graves na marcação. Já o veterano Mariano mostrou não ter fôlego para aguentar o ritmo intenso exigido pelo técnico Jorge Sampoli e também pelos adversários. Por isso não consigo entender os critérios para emprestar o lateral Mailton.

Não é que Mailton fosse a solução para lateral, mas ele pode entregar mais do que Guga e Mariano. Além disso, mesmo sendo a terceira opção de Sampaoli, deveria ser mantido no elenco, considerando que o Brasileirão é longo.

Percebo que, aos poucos, o Atlético fortalece o time titular, mas enfraquece o elenco. E nem digo isso em relação a Otero e Cazares, jogadores que tinham salários elevados e foram cedidos de graça para o Corinthians. No caso dos dois até entendo, uma vez que o venezuelano tinha um dos maiores salários do elenco e não seria aproveitado e o equatoriano já tinha demonstrado o desejo de deixar o clube. Porém, penso diferente nos casos de Léo Sena, Gustavo Blanco, Bruno Silva, Mailton e até Fábio Santos.

Mas o que conta é o desejo de Sampaoli, que segue firme da reformulação do elenco. Desde que assumiu, 17 jogadores foram liberados e 11 (contando com Eduardo Vargas) foram contratados.

Ter um elenco qualificado é fundamental para conquistar o Brasileirão. Não é por acaso que muitos dizem que ‘time bom ganha jogos, elenco de qualidade ganha campeonato’.

Rômulo Ávila
É jornalista formado pela Newton Paiva. Foi repórter esportivo durante dois anos do extinto Diário da Tarde (tradicional periódico de BH fechado pelos Associados Minas em julho de 2007). Atualmente é repórter do Portal DomTotal. Antes de cursar comunicação, foi jogador de futebol profissional. Começou no Villa Nova-MG e passou pelo futebol paulista e nordestino.
+ Artigos
Comentários