26 Fev 2021 | domtotal.com

O Deus Mercado e seu gerente ogro

No fim, o ogro é apenas a ponte do iceberg, o gerente, a operação é regida pelos neoliberais, este os verdadeiros inimigos do povo

No fim, a operação é regida pelos neoliberais, este os verdadeiros inimigos do povo
No fim, a operação é regida pelos neoliberais, este os verdadeiros inimigos do povo (Jp Valery / Unsplash)

Marcel Farah

Em 2013 Dilma foi espionada pela CIA. O interesse, o pré-sal e a Petrobras.

Em 2016 Dilma foi derrubada com um golpe político, midiático, judicial, e a Petrobras mudou de rumo. As Leitões e os Pereiras da Globo adoraram.

O exército, na retaguarda do golpe, não poupou tuites do Villas Bôas para forçar à prisão do Lula, como confessado 3 anos depois.

Nos mesmos três anos, um dos ministros mais complacentes com o golpe, Fachin, se revoltou contra o general. Até o general tirou onda do ministro "Barrichello" e tuitou, "3 anos depois?".

Pelo Youtube, um dos capatazes do ogro presidente revoltou-se contra os STF, mas parece mesmo é que foi preso por achincalhar ministros. Mas foi preso, e lá continuou após votação da maioria dos congressistas.

Esta semana a Globo dá chiliques devido à intervenção na Petrobras. Por mais que o ogro seja desastroso, é legítimo que uma empresa pública defenda interesses públicos e não mercadológicos, ou mesmo de seus acionistas.

O ogro sabe disso, e sabe que não pode desagradar o Mercado, por isso mantém Paulo Guedes como ministro avalista.

Mas, também sabe que sem proteger a economia não financeira a vaca vai pro brejo.

Até sobre vacinas, e a falta delas, os anos de neoliberalismo são pedagógico. Segundo o UOL, temos quase 30 fábricas de vacina para gado e apenas duas para humanos. Na década de 1980, pré-FHC-Collor-Itamar-neoliberalismo, tínhamos cinco!

Quando a Dilma foi derrubada a gasolina custava menos de R$3, hoje R$5! Mas, segundo a Globo, as ideias da Dilma são da década de 1970, e não apenas opostas à da Miriam.

No fim, o ogro é apenas a ponte do iceberg, o gerente, a operação é regida pelos neoliberais, este os verdadeiros inimigos do povo.

Marcel Farah
Educador Popular

O texto reflete a opinião pessoal do autor, não necessariamente do Dom Total. O autor assume integral e exclusivamente responsabilidade pela sua opinião.

+ Artigos
Comentários