26 Mai 2021 | domtotal.com

Gigantes no caminho do Galo na Libertadores

Atlético conhecerá o adversário nas oitavas de final no dia 1º de junho

Galo, do atacante Hulk, pode pegar um gigante no primeiro mata-mata
Galo, do atacante Hulk, pode pegar um gigante no primeiro mata-mata (Pedro Souza / Atlético)

Rômulo Ávila

A liderança geral da fase grupos da Libertadores não pode servir de empolgação no Atlético. O time tem todos os méritos, merece elogios em razão das vitórias convincentes, mas é preciso ter a consciência de que uma ‘nova competição’ começa a partir das oitavas de final.

Com 16 pontos no Grupo H, o Galo espera agora o fim da primeira fase e o sorteio da Conmebol para saber quem será o rival. E ele pode ser um gigante do continente. Quatro segundos colocados já estão definidos: Defensa y Justicia-ARG (Grupo A), River Plate-ARG (Grupo D), São Paulo (Grupo E) e Cerro Porteño-PAR (Grupo H), rival do Galo na chave.

Boca Juniors-ARG, Inter, Nacional-URU, Vélez Sarsfield-ARG e até o Flamengo também podem aparecer no caminho do time Cuca já na próxima fase, a depender da classificação final das chaves que será definida nesta quarta-feira.

O destino do Galo será definido pela Conmebol em sorteio marcado para 1 de junho.  Os duelos de mata-mata estão previstos para 11 e 18 de agosto. Ou seja, o técnico Cuca terá bastante tempo para ajustar o time, corrigir erros e estudar o rival.

Rômulo Ávila
É jornalista formado pela Newton Paiva. Foi repórter esportivo durante dois anos do extinto Diário da Tarde (tradicional periódico de BH fechado pelos Associados Minas em julho de 2007). Atualmente é repórter do Portal DomTotal. Antes de cursar comunicação, foi jogador de futebol profissional. Começou no Villa Nova-MG e passou pelo futebol paulista e nordestino.

O texto reflete a opinião pessoal do autor, não necessariamente do Dom Total. O autor assume integral e exclusivamente responsabilidade pela sua opinião.

+ Artigos
Comentários