Renault Kwid Crash Test

Renault Kwid consegue três estrelas no Latin NCAP

Modelo fabricado no Brasil pode não ser o mais seguro, mas está melhor que Onix e Ka. Renault Kwid vem de série com quatro airbags e Isofix.

Renault Kwid Crash Test

Por Thiago Ventura
Portal DomTotal

Subcompacto  francês fabricado no Brasil mostrou-se mais seguro que o indiano e  recebeu três estrelas das cinco possíveis na proteção para adultos e  três para crianças, segundo teste feito pelo Programa de Avaliação de  Veículos Novos para a América Latina e o Caribe, o Latin NCAP. No ano passado, o Renault Kwid fabricado na Índia foi reprovado com zero estrela.

O  modelo foi avaliado em configurações de batida de impacto frontal e  lateral. O Kwid mostrou uma proteção frontal adequada e proteção  marginal contra impactos laterais com uma proteção fraca no peito do  adulto, porém suficiente para alcançar as três estrelas sólidas na  proteção deste ocupante.

No impacto lateral, a  estrutura do Kwid evitou atravessar, de forma excessiva, a barreira de  impacto lateral que, combinado com o airbag do tórax lateral, conseguiu  manter as lesões dos adultos por baixo da alta probabilidade de risco de  vida. Os ocupantes crianças mostraram uma proteção adequada e boa nos  testes de impacto frontal e lateral, pois possui Isofix de série.  Vem ainda com quatro airbags.

“É alentador ver os fabricantes respondendo aos testes do Latin NCAP e do  Global NCAP, bem como às preferências dos consumidores por uma maior  segurança, mesmo nos modelos mais acessíveis”, disse Alejandro Furas,  Secretário Geral do Latin NCAP.

O Kwid pode não ser o mais seguro, mas está melhor que Onix e Ka! Esses modelos receberam zero estrela de proteção para adultos. E sem falar no Fiat Mobi, com apenas uma estrela.