Blog ACONTECE

Encontro Imaginários do Sertão – Palavra e Imagem

01/08/2015 05:00:12

Bom dia a todas e todos!

 

O Sesc Palladium está comemorando aniversário, a gente ganhando uma ótima programação artísitica! Este sábado acontece o Encontro Imaginários do Sertão – Palavra e Imagem, com exibição de dois curtas e um longa metragem.

O Encotro Imaginários do Sertão – Palavra e Imagem mostra ao público as relação estabelecidas entre cinema e literatura e como isso pode formar uma ideia de nação; no encontro, em particular a formação da ideia de nação através da imagem do sertão. É um encontro que promove mesas redondas, exibição de filmes e etc.

 

A Historia da Eternidade
Foto de A História da Eternidade. Longa metragem encerra a noite de filmes

 

Confira as sinópses dos filmes que fazem parte da programação de amanhã:

Curtas (Classificação: 10 anos)

A Moça Que Dançou Depois de Morta
, de Ítalo Cajueiro (Brasil, 2003, 11 min)
O filme é baseado em um cordel de J. Borges, produzido inteiramente com xilogravuras originais do autor. Conta a história de um rapaz que se apaixona por uma misteriosa moça num baile de carnaval do interior.

O Lobisomem e o Coronel
, de Elvis K. Figueiredo e Ítalo Cajueiro (Brasil, 2002, 10 min)
Um violeiro cego dedilha um repente e conta uma história passada na fazenda de um rico coronel da região.

Longa (Classificação: 16 anos)

A História da Eternidade, de Camilo Cavalcante (Brasil, 2014, 161 min)
Em um pequeno vilarejo no sertão, três histórias de amor e desejo revolucionam a paisagem afetiva de seus moradores. Personagens de um mundo romanesco, no qual suas concepções da vida estão limitadas, de um lado pelos instintos humanos, do outro, por um destino cego e fatalista.

Os curtas serão exibidos a partir das 16h20 e o longa, 19h, no Cine Sesc Palladium (Avenida Augusto de Lima, 420 – Centro), hoje (01). A entrada é gratuita com retirada dos ingressos duas horas antes de cada sessão.


Aproveite!

Comentários