Blog ACONTECE

Os vencedores do XV BDMG Instrumental

04/08/2015 11:09:25

Bom dia a todas e todos!

Hoje será aberta a temporada de apresentação dos vencedores do XV Prêmio BDMG Instrumental. Fred Selva se apresenta ao lado de seu convidado especial Pedro Martins.

Prêmio BDMG Instrumental, criado em 1999, vem desde então dando belo enfoque a música instrumental e abrindo espaço para que novos instrumentistas possam mostrar seus trabalhos. O prêmio consagra quatro músicos do atual cenário instrumental de Minas Gerais, que são premiados com uma parte em dinheiro e uma produção de shows em Belo Horizonte e São Paulo. O prêmio também elege melhor arranjador e músico acompanhante.

Fred Selva
O percussionista é um dos premiados desta 15ª edição do prêmio. Foto: Élcio Paraíso


Fred Selva
é bacharel em percussão pela UFMG. Toca em bandas e com grandes músicos e trabalha atualmente na finalização de seu primeiro CD. Para ganhar o prêmio, apresentou os temas autorais O delírio de Sidney Experiência necessária, e o arranjo para Uma canção só, de Lenine. No show, sobe ao palco ao lado de um time de peso! – Breno Mendonça (sax), Felipe Vilas Boas (guitarra), Felipe Continentino (bateria) e Frederico Heliodoro (baixo).

Pedro Martins aparece como convidado especial. O guitarrista brasiliense foi premiado recentemente na 49ª edição do tradicional Montreux Jazz festival, na Suíça. Pedro já dividiu palco com Milton Nascimento, foi guitarrista e violonista da banda de Ellen Oléria, tocou com Hamilton de Holanda e viajou em turnê com o Teatro Mágico.

A apresentação acontece hoje (04) na Sala Sérgio Magnani da Fundação de Educação Artística (Rua Gonçalves Dias, 320 – Funcionários) a partir das 20h30. O acesso é gratuito mediante retirada de ingresso no local do show.


Aproveite!

Comentários