Blog ACONTECE

Afuera!, de Los Tomochos

05/08/2015 05:00:19

Bom dia a todas e todos!

 

Para esta quarta-feira, temos uma dica teatral. Integrando a programação do projeto de intercâmbio teatral Rede Via Dupla, o coletivo Los Tomochos apresenta seu espetáculo Afuera!.

O projeto Rede Via Dupla traz espetáculos de grupos do Brasil, Argentina e Uruguai ao Palácio das Artes do dia 5 a 9 deste mês – tudo essa semana. Todos os espetáculos são realizados em espanhol. O projeto é uma realização da Plataforma de Internacionalização do Teatro – Platô e com coordenação geral de Marcelo Bones. Conta com o apoio da Fundação Clóvis Salgado e foi contemplado no Programa Iberescena (Fundo de Ajuda para as Artes Cênicas Ibero-americanas). Também aconteceram debates dentro da programação. Os ingressos de todo o Via Dupla estão disponíveis no  Palácio.

 

Afuera!
Espetáculo é viabilizado pela Rede Via Dupla. Foto: Divulgação


Los Tocomochos
é uma agrupação artística independente. O grupo já rodou a América apresentando seus espetáculos – mais de trinta cidades entre Argentina, Colômbia, México e Cuba. Tocam três projetos na Argentina – El principio de quién.., divulgación científica a través del arte (projeto em parceria com a Universidad Nacional de Entre Ríos e a Universidad de La Punta, San Luis); Ciclown, evento que reúne grandes humoristas em Paraná (capital da província de Entre Rios, de onde o grupo vem) e Teatro en tu Escuela, projeto de educação por meio da arte.

Em Afuera!, o grupo conta fragmentos de Don Segundo Sombra, romance de Ricardo Güiraldes. Don Segundo Sombra conta a história de um “jovem entregue ao esquecimento, numa preparação atrapalhada e febril para uma viagem. Um trajeto de iniciação, um encontro. Sair para voltar a entrar: aprender do ar livre, se é que se pode aprender algo. Fora de nós mesmos, dentro de uma história bem do campo, mas também daqui“, como na descrição do evento.

A apresentação acontece hoje (05) no Teatro João Ceschiatti no Palácio das Artes (Av. Afonso Pena, 1537 – Centro) a partir das 20h. Os ingressos custam R$20 (inteira) e R$10 (meia).


Bom espetáculo!

Comentários