Blog ACONTECE

Chameguinho Instrumental

06/08/2015 05:00:54

Bom dia a todas e todos!

 

Esta quinta-feira é dia de música por aqui. Acontecerá a primeira edição do evento Chameguinho Instrumental, com a participação do Sem Receita que convida o grupo Toca de Tatu. DJ Carimboi também consta na noite.

Sem Receita é um grupo belorizontino de música instrumental. Formado por Rodrigo Heringer (vibrafone), Paulo César Guimarães (guitarra), Fernando Monteiro (bateria), Rodrigo Magalhães (baixo) e Harrison Santos (sax tenor), o conjunto traz um repertório de músicas autorais e arranjos próprios para peças, explorando uma performança instrumental que vai do choro ao jazz. Estão juntos desde 2012 e estão se preparando para o lançamento do primeiro álbum ainda este ano – vamos esperar pra ouvir!

 

Toca de Tatu
Esse ai é o Toca de Tatu – Lucas, Abel, Luísa e Lucas Telles. Foto: Facebook/Reprodução


O Toca de Tatu vem cada vez mais ganhando espaço no cenário musical brasileiro. Primordialmente baseados em choro, o grupo parte para um caminho instrumental livre, próprio – para além do choro, as influências da música popular brasileira e da música da câmara de concerto. Com a virtuose e incrível técnicas dos músicos Lucas Telles (violão 7 cordas) Luísa Mitre (piano e acordeão) Abel Borges (percussão) Lucas Ladeia (cavaquinho), o Toca de Tatu encanta nas performances em conjunto pela enorme qualidade. Com passagens pela Europa, particiação em grandes festivais –  vencedores do II Concurso Instrumental Estúdio 66 (Canal Brasil – RJ) em 2013, 2º lugar no Festival de Choro Jorge Assad 2014 (São João da Boa Vista – SP), Choro no Jardim no 52º Festival Villa-Lobos, dentre tantos. Tem um álbum lançado, Meu Amigo Radamés – homenagem ao maestro Radamés Gnatalli, que rendeu grandes elogios, sendo considerado “um dos melhores discos de música instrumental dos últimos tempos”.

A festa acontece hoje (6) na Benfeitoria (Rua Sapucaí, 153 – Floresta) a partir das 19h. Os ingressos custam R$15 (preço único).


Avante, música instrumental brasileira!

Comentários