Blog ACONTECE

Samuel Rosa + Lô Borges

07/08/2015 05:00:51

Bom dia a todas e todos!


Este fim de semana tem gravação de um DVD bacaníssimo! A mineira parceria de Samuel Rosa e Lô Borges será registrada em um DVD por meio da plataforma #ClaroExperiências em dois dias de show.

é do clã Borges; traz consigo toda aquela geração mineira que marcou a música popular brasileira nas décadas de 70 e 80, e que através do tempo foi se internacionalizando mais e mais e sendo consagrado como um movimento musical brasileiro clássico. Precoce, aos 19 anos estava dividindo composições com Milton Nascimento para o primeiro Clube da Esquina. Com sua música mineiramente, e por muito mais que isso, marcante, Lô pode vir sozinho, que já sabem que é o Borges.

Samuel Rosa era uma criança nos idos de Clube da Esquina. Samuel, a exemplo de seu pai, formou-se ainda em Psicologia pela Universidade Federal de Minas Gerais. De uma família de músicos amadores, logo cedo tomou contato com a música. O Skank nasce em 1991, lança um álbum independente e disperta interesse em produtoras. Em 1994 nasce o álbum Calango, que com mais de 1 milhão de cópias vendidas abre o caminho para a banda ser o que é hoje.

 

Samuel e Lô
Olha os dois ai, em um dos tantos shows. Foto: Angélica Del Nery


A parceria de Lô e Samuel nasceu ainda em 1999, quando os músicos se juntaram em um show com o repertória mesclado entre Clube da Esquina e Skank. Mas antes disso, Lô Borges, em seu álbum Meu Filme (1996) gravou um dos primeiros sucessos do Skank, Te Ver, o que já mostrou afinidade entre os dois músicos. Deste então, composições em parceria surgiram, entre elas, Dois Rios, sucesso nacional. Para este show, os músicos montaram um repertório com grandes sucessos de seus grupos, canções já consagradas e composições inéditas.

Os shows acontecem esta sexta (07) e sábado (08) no Cine Theatro Brasil (Rua Carijós, 258 – Centro) a partir das 21h nas duas ocasiões. Os ingressos custam R$120 (inteira) e R$60 (meia), e podem ser comprados por aqui.


Bom show!

Comentários